Série B
Vasco avança por técnico após perder quatro seguidas como visitante
Irregularidade faz clube enxergar necessidade de novo comandante
O Vasco perdeu por 2 a 0 para o CSA nesta quinta-feira (18), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O resultado ligou novamente o sinal de alerta por ser a quarta derrota consecutiva fora de casa e deve acelerar a busca por um novo técnico antes mesmo do final da Série B do Campeonato Brasileiro.
A ideia inicial era manter ou até mesmo efetivar o interino Emílio Faro, que havia recuperado o bom futebol - pelo menos nos jogos em São Januário. No entanto, a irregularidade na competição e as más exibições como visitante devem ser o suficiente para a contratação definitiva de um novo profissional.
Emílio Faro está no comando desde a demissão de Maurício Souza no final de julho. Como a próxima partida do Cruzmaltino é apenas no próximo dia 28, este período de nove dias 'livres' deve servir para se aprofundar no mapeamento de mercado junto à 777 Partners na escolha de um comandante.
A equipe do CSA está ganhando por 2x0 a equipe do Vasco e o segundo gol teve uma colaboração absurda do zagueiro do Vasco Danilo Bosa.
— Mundão Aleatório OFC (@MundaoAleatorio) August 18, 2022
📽 @DiarioGols pic.twitter.com/xWPRPhsMsw
O diretor executivo Paulo Bracks e o gerente geral Carlos Brazil devem trabalhar juntos na escolha do novo nome. Algumas opções já são debatidas internamente, mas o perfil ideal ainda será debatido. O clube também aguarda a transferência definitiva dos 70% do futebol do Vasco para os investidores americanos.
A quarta derrota seguida como visitante diminuiu ainda mais a distância para o quinto colocado - o primeiro clube fora do grupo de acesso à Série A. Com a vitória do Tombense sobre o Sport, a vantagem agora é de apenas 6 pontos. Além de CSA, o Cruzmaltino foi derrotado por Ponte Preta, Vila Nova e Sampaio Corrêa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!