Mais um
Vasco anuncia contratação de meio-campista que estava na Arábia
Jogador é o quarto reforço na janela de transferências
Precisando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Vasco confirmou mais um reforço nesta quarta-feira (26). Trata-se do meio-campista Paulinho, que estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita, e assinou com o clube até dezembro de 2025.
O jogador de 26 anos iniciou sua carreira no Fluminense, de onde foi emprestado para o time B do Sporting. Paulinho também atuou pelo Boavista em Portugal antes de rumar para o mundo árabe, por onde jogou pelo Al-Fayha e pelo Al-Shabab.
Paulinho chegou na Colina e é o novo reforço do Gigante! 💢✍️#VascoDaGama pic.twitter.com/jnRlYm6B5B
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 26, 2023
Essa foi a quarta contratação do Vasco nesta janela de transferências. O Gigante da Colina também já anunciou as chegadas do zagueiro Maicon, do volante Gary Medel e do atacante Serginho.
Paulinho chega ao clube para ser opção no meio-campo, setor que sofreu algumas perdas durante a temporada. Além do fim do empréstimo de Andrey Santos, os Cruzmaltinos também Patrick de Lucca e Cauan Barros por lesões.
O novo reforço ainda precisa ser registrado no BID para poder fazer sua estreia. O próximo compromisso do Vasco será no próximo sábado, contra o Corinthians. A equipe é a lanterna do Campeonato Brasileiro, com só nove pontos em 15 rodadas.
Vasco acerta a contratação do meio-campo Paulinho
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 26, 2023
👉 https://t.co/37JHgwqRxP
📸 Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/7G9S0sLc20
Mais negociações
Um telefonema do técnico Ramón Díaz abriu espaço para o Vasco tentar a contratação do zagueiro paraguaio Robert Rojas. O jogador, de 27 anos, tem os direitos federativos ligados ao River Plate, da Argentina.
O treinador é fã do futebol do jogador, embora eles nunca tenham trabalhado juntos. No entanto, Ramón Díaz acompanha de perto o futebol do River Plate e entende que ele cairia como uma luva no elenco vascaíno.
O Vasco já iniciou conversas com o jogador, mas depende da liberação do River Plate. O atleta tem contrato com o clube argentino até o fim de 2024. Os argentinos querem pelo menos 2 milhões de dólares (quase R$ 10 milhões) para liberá-lo.
Rojas é cria das categorias de base do São Paulo e, por isso mesmo, já conhece bem o futebol brasileiro. Depois se transferiu para o Guaraní, do Paraguai. Em 2019, chegou ao River Plate. Ele também defende a seleção paraguaia.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!