Tricolor
Vai começar! Fluminense faz sua estreia no Brasileirão neste sábado
Bola rola às 21h, no Maracanã, contra o Red Bull Bragantino
O Fluminense vai estrear no Campeonato Brasileiro com o apoio de sua torcida. O Tricolor recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (13), às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os dois times vivem momentos parecidos, em que precisam mostrar ao torcedor que eles podem ter a mesma confiança de boas campanhas do ano anterior.
No meio de semana, o Tricolor iniciou este processo vencendo o Colo-Colo por 2 a 1 pela Copa Libertadores. Mas é pouco para uma torcida que viu a eliminação para o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca e tem sentido uma queda de produção.
O RB Bragantino, que foi eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores, no meio de semana, perdeu de 3 a 0 para o Racing na Copa Sul-Americana, preocupando ainda mais seu torcedor.
Para ter mais um resultado positivo no Maracanã, o técnico Fernando Diniz aposta na força da torcida.
"É muito bom estar no Maracanã, jogar no Maracanã, com o apoio do nosso torcedor. É onde sempre somos mais fortes e sempre queremos poder contar com isso nas competições que estamos encarando", disse ele.
🎵 TOCA O SURDO, BALANÇA A BANDEIRA
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 13, 2024
E FAZ LARANJEIRAS DE NOVO SONHAR 🎵
É o primeiro #DIADEFLU no @Brasileirao! Às 21h, contra o RB Bragantino no Maraca, o #TimeDeGuerreiros começa a luta pelo PENTA! 🇭🇺
GARANTA SEU INGRESSO >> https://t.co/1evH5Ivg7u pic.twitter.com/fTIejTCUi3
O Fluminense segue com muitos problemas físicos. Por conta de lesões, ele perdeu, em relação ao jogo de meio de semana com o Colo-Colo, o zagueiro Thiago Santos e o atacante Lelê. Eles se juntam a um grupo que já conta com o zagueiro Manoel, o volante Gabriel Pires, o meia Renato Augusto e o atacante Keno. As boas notícias são que o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Jhon Kennedy.
Pelo lado do Bragantino, o técnico Pedro Caixinha quer seus jogadores mais eficientes em alguns aspectos e o discurso foi assimilado.
"Nós não podemos dar muitos espaços e vamos ter que ser eficientes na marcação, inclusive na saída de bola", disse Eduardo Sasha, um dos líderes do plantel.
O Bragantino vai manter a base que vem atuando na Copa Sul-Americana. Mas Pedro Caixinha ainda tem muitos desfalques no departamento médico. Casos dos volantes Matheus Fernandes e Lucas Evangelista e do atacante Helinho, por exemplo.
Escalações
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias, Cano.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Raul e Eric Ramires; Vitinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
Arbitragem
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF);
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO);
Assistente 2: Lehi Sousa Silva (DF);
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!