Luta
UFC deixa a Globo e terá evento no Rio em Janeiro de 2023
Competidores ainda não foram divulgados
O UFC, principal competição de luta no mundo, irá deixar de ser transmitido pelos canais Globo a partir de 2023. A organização do campeonato anunciou um acordo nesta quarta-feira (10) com a TV Bandeirantes.
O acordo prevê a transmissão de até 12 eventos, entre cards principais e preliminares de eventos numerados, por ano no canal aberto. A decisão ainda permite que a Band transmita programas especiais de lutas, como a pesagem, coletivas de imprensa e entrevistas exclusivas com os lutadores.
O canal Combate, que pertence à Globo, também não terá permissão de exibir as lutas. Como alternativa, o UFC irá lançar um sistema de pay-per-view no Brasil, custando R$ 24,90 por mês. O serviço já existe em outros países e a transmissão ao vivo de todas as lutas será em português. O canal também exibe programas especiais com lutadores.
O maior evento de MMA do mundo volta ao Brasil em 21 de janeiro de 2023. O evento, chamado de UFC 283, realizado na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, será o primeiro em quase três anos distantes. Os confrontos ainda não foram divulgados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!