Esportes
Tudo azul: com novo uniforme, Botafogo vence e cola no G4
O Botafogo recebeu o Vila Nova, na manhã deste domingo (22), e venceu por 3 a 2 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o Alvinegro fica a apenas um ponto do Avaí, quarto colocado, primeiro entre os classificados à Série A.
A equipe de Enderson Moreira começou o jogo abafando os visitantes e abriu o placar logo aos 3 minutos. Pedro Castro recebeu em profundidade, cruzou na área e Chay cabeceou forte. A bola explodiu na trave, bateu no goleiro Georgemy e entrou. A arbitragem assinalou gol contra do camisa 1.
O Alvinegro não se acomodou e continuou pressionando. Com boas trocas de passes, envolvia a defesa alvirrubra e criava boas chances de ampliar o placar. Aos 20, o lateral-esquerdo Hugo recebeu belo lançamento do capitão Carli, invadiu a área pela linha de fundo e cruzou rasteiro. O centro-avante Rafael Navarro se jogou na bola e apenas desviou para a rede.
O Vila só assustou nos momentos finais do primeiro tempo. Em cobrança de falta da entrada da área, Dudu cobrou com efeito, pelo alto, e a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Diego Loureiro. Em seguida, no último lance da etapa inicial, Alan Grafite avançou em jogada individual e arriscou de longe, mas o chute acabou subindo muito.
Segundo tempo
O Vila Nova voltou do vestiário com alterações e também na postura em campo. Em menos de cinco minutos, criou duas boas chances: em bola cruzada na área, defendida à queima-roupa por Diego Loureiro, e em chute de Arthur Rezende, que passou com perigo à esquerda da baliza alvinegra.
Mas a tímida reação parou por aí. Aos 13, Diego Gonçalves fez ótima jogada individual e foi derrubado dentro da área. Pênalti que ele mesmo cobrou à meia altura, forte, no canto, sem chances para Georgemy. Com 3 a 0 no placar, o Alvinegro praticamente matou a partida e freou a reação do Vila.
Os visitantes ainda diminuiram o placar, aos 19, em lance de muito azar da defesa alvinegra. cruzou da direita e a bola resvalou na cabeça de Marco Antônio, enganando toda a defesa e quicando quase em cima da linha do gol. Clayton apenas chegou para conferir e marcar o gol de honra.
Aos 30, o Botafogo perdeu uma chance claríssima. Rafael Moura cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e encontrou Warley no segundo pau. Ele hesitou e não chutou de primeira, dando tempo para o goleiro se recuperar no lance. Após ajeitar e finalizar, o ponta alvinegro parou em boa defesa de Georgemy.
Nos últimos 15 minutos, o Botafogo passou grande aperto. Aproveitando um apagão dos donos da casa, o Vila diminuiu para 3 a 2 em cobrança de escanteio, com Rafael Donato escorando para o gol, e imprimiu um ritmo intenso nos lances finais. Inacreditavelmente, os visitantes carimbaram a trave de Diego Loureiro em duas oportunidades, aos 50 e aos 52 minutos, mas não conseguiram o empate.
O Alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira (27), quando visita o líder Coritiba, no Couto Pereira. Com 32 pontos em 20 jogos, o clube de General Severiano saltou para a quinta posição.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!