Esportes
Três alvos de críticas da torcida se despedem do Botafogo
Chegou ao fim, nesta terça-feira (1º), o vínculo de dois principais alvos das críticas da torcida botafoguense. Os contratos do volante Luiz Otávio e do lateral-direito Gustavo Cascardo se encerraram nesta segunda-feira (31), e a dupla já não faz mais parte do elenco alvinegro.
Luiz Otávio chegou ao clube em 2020 como contrapeso na contratação do atacante Diego Souza. Ainda assim, teve o seu contrato extendido em duas ocasiões, inclusive com aumento salarial, devido a cláusulas e metas estabelecidas em contrato - o que gerou muitas reclamações dos torcedores nas redes sociais do clube, sempre voltadas ao antigo Comitê Executivo, formado por Ricardo Rotenberg, Carlos Augusto Montenegro, Nelson Mufarrej, Claudio Good e Manoel Renha.
Já Gustavo Cascardo chegou para suprir a grave carência na lateral após os fracassos de Fernando, Kevin e Barrandeguy, contratado junto ao FK Senica, da Eslováquia, mas acabou disputando apenas um jogo - no qual foi muito mal na derrota para o Santos, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro de 2020.
Kevin, inclusive, é outro de saída. O jogador, que estava sem atuar desde a temporada passada, acertou com a Ponte Preta para o restante de 2021. Assim como Luiz Otávio, ele pertence ao Tombense, do empresário Eduardo Uram. Após realizar exames no Moisés Luccarelli, o lateral deve ser anunciado pela Macaca para a disputa da Série B.
Além de acalmar os torcedores, a saída dos três atletas gera uma economia mensal de R$ 125 mil aos cofres do Botafogo, segundo o setorista Wellington Arruda. Após os anúncios de Luis Oyama e Daniel Borges, o clube negocia os últimos detalhes com Rafael Moura e Barreto e ainda está no mercado à procura de um atacante de ponta e um camisa 10. O clube tem interesse em Diego Gonçalves, do Mirassol.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!