Logo Enfoco


Esportes

Torcidas de volta ao Maracanã a partir do dia 4

Publicado 18/09/2020 às 19:56 | Autor: Plantão Enfoco
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
Torcedores retornam para o jogo do Flamengo. Foto: Marcelo Cortês/Site do Flamengo

A Prefeitura do Rio anunciou o retorno das torcidas aos estádios a partir do dia 4 de outubro. A primeira partida com público será no Maracanã, no embate entre Flamengo e Athletico, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, a volta do público aos estádios pode representar 'menos 20 mil pessoas nas praias' do Rio.

O anúncio foi realizado durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (18). Segundo a Prefeitura, o retorno será com lotação limitada a um terço da capacidade e será obrigatório o uso da máscara de proteção, além da aferição de temperatura na entrada dos estádios. Para evitar aglomerações, a venda dos ingressos será pela internet.

"Regras de ouro deverão ser seguidas. Tem duas semanas para federação, os administradores de estádios e o pessoal da vigilância sanitária se ajustarem. Maiores de 65 anos devem ficar em casa e menores de 12 também. Faremos um apelo a CBF para que possa nos ajudar, para que o Maracanã seja uma alternativa à praia", afirmou o prefeito.

Com a previsão de retorno com apenas um terço da capacidade, Crivella acredita que serão 'menos 20 mil pessoas nas praias' da cidade.

"Talvez seja o maior do problema do Rio de janeiro as grandes aglomerações nas praias de pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser às 11h, vai ser ótimo para nós", disse Crivella.

A partida, a princípio, está marcada para às 16h. O Ministério da Saúde ainda não emitiu protocolos de retorno do público em estádios. A CBF também ainda não se manifestou oficialmente sobre o anúncio.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Médicos peritos são convocados para atendimento no INSS

Próximo artigo
>

Governo brasileiro quer aderir à Covax

Relacionados em Esportes