Selvageria
Torcedores de Coritiba e Cruzeiro invadem campo para brigar; vídeo
Confusão acontece após partida na Vila Capanema
Torcedores do Coritiba e Cruzeiro invadiram os gramados da Vila Capanema, em Curitiba, na tarde deste sábado (11) e promoveram cenas de selvageria, em briga generalizada.
Ainda não foram divulgadas informações sobre feridos graves. Ambos os clubes se enfrentaram em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A confusão começou após o duelo, que terminou com a vitória do Coritiba, em placar de 1x0. Não tinham jogadores em campo.
Fãs da Raposa e do Coxa entraram em conflito no gramado logo após o gol dos mandantes, anotado por Robson, aos 45 minutos do segundo tempo. O embate ficou paralisado por cerca de 30 minutos e foi retomada após a Polícia apaziguar a briga.
Com o resultado, o Coritiba segue no 19º lugar, agora com 29 pontos. Com isso, o time ainda ganhou um fôlego e não pode mais ser rebaixado nesta rodada.
A Raposa segue em situação delicada. O clube está em 17º, com 37 pontos, mas ainda possui dois jogos a menos em relação aos rivais.
O Coritiba volta a campo no dia 25, sábado, quando visita o Fluminense, às 21 horas (de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 18h30, o Cruzeiro encara o Fortaleza fora de casa.
O jogo
Precisando vencer para se manter vivo no torneio, o Coritiba começou o jogo tentando partir para cima. Com três minutos, Andrey dominou pela direita, cortou a marcação e bateu para a defesa de Rafael.
Os visitantes responderam logo na sequência, com Rafael Elias. O atacante recebeu bom passe de Jussa, mas bateu fraco e facilitou a vida de Gabriel. Já aos 32, Machado arriscou de longe e tirou tinta da trave.
Já aos 49, o Coxa teve uma chance de ouro para abrir o placar. Castán e Neris bateram cabeça e deixaram Slimani livre. O atacante, porém, acabou adiantando demais a bola e acabou perdendo para o goleiro.
2º tempo
Na volta do intervalo, a Raposa quase abriu o placar. Com o relógio marcando oito minutos, William mandou uma bomba de longe, contou com desviou na marcação e carimbou o travessão.
A resposta do Coritiba foi na mesma moeda. Sebastián Gómez emendou uma pancada da intermediária, a bola explodiu na cabeça de Victor Luís e passou raspando o poste esquerdo.
Já aos 20, o Cruzeiro teve mais uma chance. Após cruzamento para a área, Matheus Pereira aproveitou o desviou e, de frente para o gol, cabeceou. Atento, Gabriel fez grande defesa para evitar o tento. Na sequência, o goleiro voltou a trabalhar mais uma vez, desta vez em arremate de Bruno Rodrigues.
Aos 34, a rede até balançou, mas não valeu. Bruno Rodrigues recebeu bom lançamento de William, dominou no peito e bateu com categoria. O camisa 9 estava em posição de impedimento, flagrada pelo VAR.
E os gols perdidos acabaram custando caro. Isso porque, aos 49, o Cortiba abriu o placar. Robson aproveitou a cobrança de falta e desviou para o fundo da rede.
Logo após o gol, começou uma grande confusão na Vila Capanema. Torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado para protestar contra a equipe. De imediato, torcedores do Coxa também entraram no campo e entraram em confronto com os cruzeirenses. Após alguns minutos de briga, a Polícia interveio.
O embate ficou cerca de 30 minutos paralisado e foi retomado após as autoridades apaziguarem a situação. Com a bola rolando, o Coritiba se fechou e segurou a vitória.
Com Gazeta EsportivaPerdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!