Cara nova
Tite vem aí: Flamengo abre contato com o técnico
Treinador está sem time desde que saiu da Seleção Brasileira
Com a saída de Jorge Sampaoli sendo uma questão de tempo, o Flamengo começou os contatos para a contratação de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira. O técnico de 62 anos, está sem clube desde que deixou o comando após a derrota na Copa do Mundo, é se tornou o preferido dos rubro-negros para substituir o argentino. As informações são do site “GE”.
O treinador brasileiro teria sinalizado positivamente com a possibilidade de voltar a trabalhar no Brasil, após não receber propostas interessantes na Europa, que era seu principal objetivo. No entanto, caso venha a assumir o Flamengo, ele tem preferência somente para o ano que vem, mas o Rubro-Negro deseja que o gaúcho assuma o comando já neste temporada e que dispute a reta final do Brasileirão.
Depois de perder a Copa do Brasil para o São Paulo, sendo vice-campeão pela sexta vez no ano, Sampaoli falou em tom de despedida no vestiário após o jogo.
Pelo Flamengo, o argentino foi eliminado da Libertadores, ficou em segundo na Copa do Brasil, e atualmente ocupa a sétima posição da Séria A do Brasileirão, ficando fora da zona de classificação para a Libertadores 2024. Na atual situação do clube, o rubro-negro só se classificaria em caso de vitória do Fluminense ou Palmeiras.
A multa rescisória por quebra de contrato com Jorge Sampaoli, que possui vínculo com o rubro-negro até o final de 2024, tem o valor total de cerca de 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 15,7 milhões na atual cotação.
Mesmo com os contatos feitos e tendo aceitação de ambas as partes, ainda não há qualquer acerto encaminhado. O Flamengo já realizou os intermediários, já tendo realizado algumas consultas para ter noção do planejamento de carreira e financeiro do técnico.
No Brasil, Tite já comandou grandes clubes brasileiros como Corinthians, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e o Palmeiras.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!