Reclamação
Tite sobe o tom e critica diretor da CBF: 'Faça as coisas corretas'
Treinador concedeu entrevista após vitória contra o Bahia
O Flamengo encontrou um gol no final e venceu o Bahia por 2 a 1 na última quinta-feira (20). Após o jogo no Maracanã, o treinador Tite aproveitou para fazer uma reclamação sobre o calendário de jogos a Julio Avellar, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar, que é o cara responsável pelo calendário. Ele tem que cuidar direitinho da sua atividade, da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas, pessoas, seres humanos, que daqui a pouco vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica todo o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado! Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas", disse.
Leia +: Flamengo ganha nos acréscimos e garante liderança do Brasileirão
Ao lado de Tite, quem também concedeu entrevista coletiva foi seu auxiliar, Cléber Xavier. Ele reforçou o recado do treinador.
"Estou aqui para endossar ainda mais as palavras do professor Tite e da nossa comissão. São onze jogos em que temos o desequilíbrio pelos selecionáveis. Isso acarreta atletas sendo expostos e correndo risco de lesão. Somados a isso, vamos para domingo, pelo segundo jogo, com o intervalo curto de menos de 66 horas", falou.
Novas lesões no Flamengo podem prejudicar ainda mais o clube, principalmente pelo fato de que a equipe tem cinco atletas servindo suas seleções nacionais na Copa América: Matias Viña, De la Cruz, Arrascaeta, Varela e Pulgar.
Apesar de todos estes problemas, o Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro e já tem assegurada a vaga às oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.
O time comandado por Tite volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), quando fará clássico diante do Fluminense. A partida será realizada no Maracanã e é válida pela 11ª rodada do Brasileirão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!