Logo Enfoco


    Esportes

    Tite anuncia que vai deixar o comando da Seleção Brasileira

    Ele não descarta a hipótese de dirigir um clube fora do país

    Publicado 25/02/2022 às 14:28 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Tite foi anunciado na Seleção em junho de 2016, após a saída de Dunga.
    Tite foi anunciado na Seleção em junho de 2016, após a saída de Dunga. |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

    O técnico Tite revelou, nesta sexta-feira (25), que deixará o comando da Seleção Brasileira de futebol após a disputa da Copa do Mundo do Catar, em dezembro deste ano. A informação foi dita pelo treinador durante participação no programa “Redação”, do SporTV.

    Quando questionado sobre a continuidade do seu trabalho à frente da Seleção e se o Mundial do Catar seria o último dele a frente da Seleção, Tite tentou se esquivar, mas acabou revelando a saída.

    "Estou muito focado no trabalho, sei do ciclo. Tive uma oportunidade que muitos outros profissionais poderiam ter tido ao longo da história: (Rubens) Minelli, Ênio Andrade, Abel Braga, vários profissionais que poderiam estar aqui. Não convém responder agora (quando deixará o comando da Seleção), mas eu tenho consciência do meu ciclo. Este ciclo vai até o final do Mundial. Não é momento de falar sobre isso, mas não quero me omitir ", afirmou.

    Tite foi anunciado na Seleção em junho de 2016, após a saída de Dunga. Desde então, comandou o Brasil em uma Copa do Mundo (2018) e seu único título até aqui é a Copa América de 2019.

    “Eu divido as duas etapas na Seleção, a primeira foi muito difícil, pois não teve começo, meio e fim, peguei no meio das Eliminatórias. Hoje eu vivo um ciclo completo, isso me moveu. Eu, ao longo da carreira, fui um construtor de equipe. A continuidade, talvez, tenha sido pelo desempenho na primeira etapa e resultados. Temos equipe, em 45 jogos oficiais, com 90 gols de saldo, isso é equilíbrio. Temos 2 derrotas nesses 45 jogos, foi o jogo da Bélgica e a final da Copa América. Os resultados alavancam e a solidez defensiva”, respondeu Tite, fazendo um balanço sobre seu trabalho na Seleção.

    Após a revelação de que deixaria a Seleção, Tite foi questionado sobre a possibilidade de dirigir um time do exterior no futuro. Anteriormente, o técnico já havia sido questionado sobre isso, em outras oportunidades, mas negou por alegar que não dominava outros idiomas. Desta vez, porém, ele não descartou a hipótese.

    “Não tenho resposta pronta. Mentalmente é uma questão que já abriu, e possibilidades vão surgindo também”, afirmou.

    Gazeta Esportiva

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Testes para Covid-19 a todo vapor durante o carnaval em SG

    Próximo artigo
    >

    Veja as ruas que estarão bloqueadas para jogo entre Portuguesa e Botafogo

    Relacionados em Esportes