Olimpíadas
Thiago Braz fica fora dos jogos de Paris após não alcançar índice
Atleta foi campeão na Rio 2016
Thiago Braz, de 30 anos, um dos principais nomes do salto com vara brasileiro e dono de duas medalhas olímpicas, não representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta não conseguiu atingir o índice necessário durante o Troféu Brasil, realizado neste sábado (29), em São Paulo. Em suas três tentativas de saltar 5,82m, Braz falhou.
A situação de Thiago Braz já estava complicada devido a uma suspensão por doping. Em julho do ano passado, ele testou positivo para ostarina, uma substância utilizada para o aumento de massa muscular. Inicialmente suspenso pela World Athletics por 16 meses, com retorno previsto para novembro deste ano, Braz obteve uma liminar na última quarta-feira (26), que permitiu sua participação no Troféu Brasil.
Leia +: Campeão olímpico no Rio é suspenso ao testar positivo no antidoping
O recurso foi apresentado por seu advogado, Marcelo Franklin, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), e resultou na permissão temporária para competir. No entanto, mesmo com a liminar, Braz não conseguiu garantir sua vaga para Paris.
Thiago Braz tem 6,03m como melhor marca de sua carreira. Ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, e marcou história para o Brasil no atletismo, e obteve o bronze na edição seguinte, em Tóquio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!