Climão
"Tenho raiva do Gabigol", diz jogador de rival do Flamengo
Lateral do Botafogo foi entrevistado em podcast
O futebol profissional se tornou um grande mercado de trabalho. No entanto, ainda há os apaixonados à moda antiga. Um deles é o lateral-direito Rafael, do Botafogo, que não esconde a paixão pelo seu clube de coração. Em entrevista ao Flow Podcast, ele foi sincero e abriu o jogo sobre seus sentimentos.
No Alvinegro desde setembro de 2021, após abandonar longa trajetória na Europa, Rafael sempre foi declaradamente botafoguense - assim como seu irmão gêmeo, o lateral-esquerdo Fábio. Ambos foram revelados pelo Fluminense.
Mas foi sobre outro rival que o jogador abriu o coração. Perguntado sobre o Flamengo, ele não fugiu da raia e comentou sobre Gabigol, o principal jogador do elenco rubro-negro.
"Eu falo do Gabigol. Eu tenho raiva do Gabigol (risos). Com todo respeito, mas tenho", afirmou.
Ele também foi sincero sobre a temporada de 2019, quando viu de longe o rival enfileirar títulos - incluindo a Libertadores, com uma virada nos minutos finais contra o River Plate.
"Estava no Lyon naquela final da Libertadores. Na hora que [o Flamengo] fez o primeiro gol, dei um tapa no celular. Na hora que fizeram o gol, já sabia que iam virar. Fiquei triste já, saí, acabou até meu dia", disse.
Apesar das declarações fortes, a entrevista seguiu sempre um tom ameno, de brincadeira e informalidade. O jogador de 31 anos fez questão de afirmar mais de uma vez que suas falas seguiam o tom de brincadeira e rivalidade sadia.
Lesionado desde a primeira partida da temporada, quando sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles no empate em 1 a 1 com o Boavista, pelo Campeonato Carioca, Rafael tem previsão de volta aos gramados para julho. Ele terá forte concorrência após a chegada de Renzo Saravia e da boa fase de Daniel Borges.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!