Esportes
Temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia é encerrada
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu nesta terça-feira (12) declarar por encerrada a temporada 2019/20 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, por conta da pandemia do coronavírus.
A medida foi tomada em comum acordo com a Comissão de Atletas de vôlei de praia, representada pelo campeão olímpico e presidente Emanuel Rego, pelo vice-presidente Harley Marques, e pelos membros Oscar Brandão e Josi Alves.
“Acredito que tivemos a melhor decisão em virtude do momento atual, principalmente tendo em vista o quadro de indefinição pela pandemia da COVID-19. Agora vamos trabalhar na elaboração do calendário 2020/2021, com a ajuda da Comissão de Atletas, aumentando o número de etapas da próxima temporada, com previsão de início em setembro”, afirmou José Virgílio Pires, Superintendente de vôlei de praia da CBV.
Duas etapas ainda estavam pendentes, a do Rio de Janeiro e a de Itapema, em Santa Catarina. Ambas foram repassadas para a próxima temporada, que terá nove eventos Open e um SuperPraia, torneio que finaliza o calendário.
Apesar do cancelamento, as categorias masculina e feminina já tinham seus respectivos campeões. André Stein e George haviam garantido o título por antecipação, na etapa realizada em Aracaju. Entre as mulheres, Ana Patrícia e Rebecca, que lideravam o ranking com vantagem, foram declaradas campeãs.
Publicado às 14h54.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!