Desejos
Técnico Paulo Sousa pede dois reforços específicos ao Flamengo
Português enxerga necessidades para aplicar seu plano de jogo
Assim como Botafogo e Fluminense, o Flamengo também já começa a fazer seus primeiros movimentos visando a segunda janela de transferências, entre julho e agosto. O técnico Paulo Sousa já indicou quais posições precisa reforçar dentro do seu plano de jogo.
Em contato com os dirigentes, o treinador deixou claro que precisa de, pelo menos, um volante "box-to-box" (área à área), que faça funções tanto defensivas quanto ofensivas, e também um atacante de lado, opção também escassa dentro do elenco.
Para a volância, o nome de Thiago Mendes, do Lyon-FRA, foi especulado. No entanto, quem estaria mais próximo de reforçar o Rubro-Negro é o chileno Arturo Vidal, de saída da Inter de Milão-ITA. Ele, inclusive, já reafirmou mais de uma vez a sua vontade de atuar pelo clube.
A função é uma queixa antiga de Paulo Sousa, que deve também perder Andreas Pereira. Já que o clube optou por não comprá-lo junto ao Manchester United-ING, o meia deve voltar à Inglaterra ao fim do empréstimo, já em julho.
Já no campo ofensivo, Everton Cebolinha, sem espaço no Benfica-POR, aparece como principal alvo. No entanto, caso os portugueses não aceitem uma proposta de empréstimo com passe fixado, a parte financeira pode obrigar o clube da Gávea a buscar outras alternativas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!