Incrível!
Surfista pega onda de 10 metros em praia de Niterói; vídeo
Momento aconteceu durante evento de 'ondas gigantes'
Gabriel Medina ganhou um concorrente à altura. Isso porque o surfista Daniel Rodrigues encarou o paredão de ondas na Região Oceânica de Niterói e surfou incríveis 10 metros na última quarta-feira (14), durante o "Itacoatiara Big Wave" (IBV), que atraiu atletas de todo o Brasil para participar da competição.
A sexta edição do evento contou com as participações especiais de Pedro Scooby e Lucas Chumbo, que foram os campeões da etapa 2024. No entanto, a organização do IBV informou que Daniel surfou a maior onda da edição.
Estipula-se, inclusive, que esta foi a maior onda surfada no Brasil.
Ondas gigantes pelo mundo
A Laje da Jagua, localizada no litoral sul de Santa Catarina, detém o recorde da maior onda já registrada no Brasil, com alturas que podem chegar a 15 metros. Este fenômeno, objeto de um estudo científico recente, confirmou a realidade das ondas gigantes que os surfistas de grandes ondas já haviam testemunhado. A região, conhecida por seus desafios extremos, é um destino muito procurado por surfistas em busca de aventuras radicais.
O surfista Gabriel Sampaio conquistou uma onda de cerca de 7 metros também em Itacoatiara, no ano de 2022. No entanto, no cenário internacional, foi em 2024 que Lucas Chumbo se destacou ao surfar uma onda com impressionantes 27,51 metros durante o evento Gigantes de Nazaré. Esse feito ultrapassou o recorde mundial atual de 26,21 metros, estabelecendo um novo marco na história do surf.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!