Esportes
'Super Série B' de 2021 deve contar com 12 títulos brasileiros
O fim do Campeonato Brasileiro traz, anualmente, a tristeza e o desespero de quatro torcidas rebaixadas. E, neste ano, elas terão um motivo a mais para se lamentar: a Série B de 2021 tem tudo para ser a mais difícil de todos os tempos.
Isto porque, até agora, quatro clubes que já foram campeões da primeira divisão já têm presença confirmada na 'Super Série B': Botafogo, Cruzeiro, Guarani e Coritiba. Além deles, o Vasco só precisa da confirmação matemática na última rodada, já que precisaria tirar 12 gols de saldo para evitar o descenso.
Desta forma, a Segundona reuniria nada mais, nada menos que 12 títulos da Série A; quatro de Vasco e Cruzeiro, dois do Botafogo e um de Guarani e Coritiba. Este será o novo recorde da competição, superando as edições de 2005 e 2006, que contaram com quatro campeões cada.
Além destes, ainda há a participação de diversos clubes tradicionais que nunca triunfaram na elite, como Ponte Preta, Goiás, Avaí, Remo, Náutico e Vitória. Clubes de menor expressão também são uma ameaça; CSA, Sampaio Corrêa e Operário-PR brigaram pelo acesso na temporada passada.
Por todos estes motivos, a próxima edição da Segunda Divisão, que começa no dia 29 de maio e termina em 27 de novembro, tem tudo para ser a mais complicada da história, e os clubes grandes precisarão buscar uma reformulação total para não ficarem para trás.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!