Esportes
Série C do Brasileiro tem primeiro promovido à Segundona com virada nos acréscimos
Noite histórica na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tombense venceu o Manaus de virada neste sábado (30) e garantiu o acesso à segunda divisão pela primeira vez em sua trajetória. O gol da vitória foi marcado por Jean Carlos aos 48 minutos do segundo tempo.
A segunda e última fase da Terceirona é disputada em dois grupos de quatro equipes. Os dois primeiros de cada chave garantem o acesso à Série B - enquanto os dois líderes se enfrentam na grande decisão para definir o campeão do torneio.
O Tombense chegou a 10 pontos na penúltima rodada e não pode mais ser alcançado pelo Manaus, terceiro colocado. O clube manauara, com seis pontos, disputa a vaga em confronto direto com o segundo colocado, o Novorizontino, também com seis pontos - mas à frente pelo número de vitórias. O Ypiranga, com cinco pontos, torce por um empate enquanto precisa vencer a própria Tombense, que apenas cumpre tabela.
Na outra chave, com a penúltima rodada ainda a ser jogada neste domingo (31), todos os clubes ainda têm chance. O Ituano tem a classificação encaminhada, já que ocupa o primeiro lugar com nove pontos. Criciúma, em segundo, e Botafogo-PB, em terceiro, possuem cinco pontos cada. Já o lanterninha Paysandu, com apenas dois pontos ganhos, precisa vencer os dois jogos restantes.
Conhecido por ser gerenciado pelo empresário Eduardo Uram, Tombense ganhou fama ao servir de base contratual para os jogadores serem emprestados aos clubes maiores. Em 2019, a equipe mineira chegou a ser quem mais emprestava atletas no Brasil, com 38 nomes espalhados por todas as divisões do futebol nacional. Agora, o clube tem a chance de construir sua própria identidade ao alcançar a Série B e ficar a um passo da elite.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!