Esportes
"Série B é pequena para o Babi", diz presidente do Serra Macaense
O atacante Matheus Babi pode deixar o Botafogo antes do Campeonato Brasileiro. Rodrigo dos Santos, presidente do Serra Macaense, dono dos direitos econômicos do jogador, deu declaração polêmica nesta terça-feira (23).
"Já comunicamos ao Botafogo que não temos interesse em ver o atleta jogando a Série B. Nós entendemos que a competição é pequena para o Matheus Babi – disse Rodrigo, em entrevista ao site 'Torcedores.com'.
O Serra possui 100% do passe do atleta de 23 anos, enquanto o Botafogo tem 40% de vitrine - ou seja, o Alvinegro só lucra em caso de venda antes do fim do contrato.
A equipe de General Severiano também tem a opção de antecipar a compra dos direitos de Babi, mas a diretoria considera uma operação cara demais para as possibilidades do clube no momento.
Rival de olho
A pesada declaração do presidente do Serra Macaense tem um motivo. O Fluminense, rival histórico do Botafogo, já o procurou para fazer uma proposta.
"No último final de semana fui procurado por dirigentes do Fluminense. Conversei com o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni. Eles fizeram uma proposta que não agradou ao Serra Macaense. Por outro lado, pediram mais uns dias para apresentar uma nova oferta. Enquanto isso, o Serra Macaense está disponível para negociar com outros clubes", afirmou.
Sabe-se que, até o momento, Grêmio, São Paulo e Athletico-PR demonstraram interesse no jogador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!