Glorioso
Sem Tiquinho, Botafogo visita o Atlético-GO pelo Brasileirão
Bola rola às 20h deste sábado (3), no Estádio Antônio Accioly
O Botafogo visita o Atlético-GO neste sábado, às 20h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro em um verdadeiro choque de opostos. A partida de logo mais terá transmissão exclusiva do Premiere.
Apesar de vir de uma derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, o Glorioso soma 40 pontos e está na segunda posição, atrás apenas do líder Flamengo nos critérios de pontuação. Já o Dragão não ganha há 11 jogos no Brasileirão e segura a lanterna com 12 pontos.
É DIA DE BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO! VAMOS À LUTA, MEU GLORIOSO! 🔥⚽ #DiaDeFogo pic.twitter.com/DWIQotNQjE
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 3, 2024
Artur Jorge, técnico do Botafogo, quer ver seu time dominando as ações.
"O nosso objetivo nos jogos é ser dominante e agora temos que recuperar a nossa característica de controlar o jogo sem mostrar afobação, que nos faltou em alguns jogos recentes", afirmou o treinador.
Para este duelo o treinador não antecipou a escalação, mas deve poupar alguns nomes de olho no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, na quarta-feira, em Salvador. Tanto que Tiquinho Soares e Savarino nem viajaram com a delegação.
Neste compromisso com os goianos, o Glorioso poderá promover a estreia do atacante Matheus Martins, que foi contratado junto a Udinese da Itália e teve a documentação regularizada na CBF.
Pelo lado do Atlético-GO, o técnico Vagner Mancini, aposta que a situação ruim no Campeonato Brasileiro é provisória e pode mudar diante do Botafogo. O time vem de um empate no meio de semana com o Vasco, por 1 a 1, na Copa do Brasil. No Brasileirão o resultado mais recente foi a derrota de 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã.
Para este jogo o Dragão terá o retorno do atacante Janderson, que não pôde enfrentar o Vasco na Copa do Brasil por ter jogado fases anteriores da competição. Quem fica de fora é o zagueiro Pedro Henrique, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Alix Vinicius, que estava suspenso, ocupa o posto.
🔥 #DiaDeFogo 🔥
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 3, 2024
📅 Hoje
⌚️ 20h
🏟 Antônio Accioly
🇧🇷 Campeonato Brasileiro
🆚 Atlético-GO x Botafogo
📺 Premiere
🎙️Pré-jogo, narração e pós-jogo na Botafogo TV
Apresentado por @ParimatchBrasil pic.twitter.com/2c2NAscxgV
Escalações
Atlético-GO: Pedro Rangel (Ronaldo); Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Alejo Cruz; Shaylon (Janderson), Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.
Botafogo: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos (Lucas Halter), Barboza e Marçal (Cuiabano;) Danilo Barbosa (Allan), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Óscar Romero) e Tchê Tchê; Carlos Alberto (Matheus Martins) e Igor Jesus.
Arbitragem
Árbitro: Felipe Lima (MG)
Assistente 1: Fernanda Nandrea (MG)
Assistente 2: Leonardo Henrique (MG)
Árbitro de Vídeo (VAR): Igor Benevenuto (MG)
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!