Esportes
Sem esforço, Brasil passa por Venezuela na estreia da Copa América
Envolto em polêmicas por ser disputado no Brasil em plena pandemia de Covid-19, enfim, a seleção brasileira estreou na Copa América, contra a Venezuela, neste domingo (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A seleção da Venezuela tinha 8 jogadores poupados com o vírus e quatro membros da comissão técnica.
Sem público, o Brasil, que disputa pela sexta vez a competição das quais venceu cinco, iniciou no grupo B, vencendo por 3 a 0 e iniciando sua jornada no torneio.
Logo aos 23 minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Neymar, o zagueiro Marquinhos dominou e chutou, de canhota, para abrir o placar. Sem dificuldades para chegar ao ataque, o Brasil foi superior em quase toda a partida.
Três minutos depois a seleção chegou com Richarlison, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem. O time do técnico Tite continuou na pressão e não demorou para o segundo sair.
Com mais posse de bola, o Brasil ditou o ritmo. Aos 15 da segunda etapa, Danilo acabou derrubado por Camará. Penalti confirmado pelo VAR. Neymar bateu bem, deslocando o goleiro Graterol. Com vantagem de dois gols, a seleção seguiu com tranquilidade e ainda deu tempo pro terceiro.
Gabigol escorou com categoria com o peito para o fundo do gol. Brasil 3 a 0. Os comandados de Tite enfrentam, na próxima quinta-feira (17) o Peru, às 21h, no estádio Nilton Santos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!