Confronto
Sem desfalques, Botafogo encara o São Paulo pela Libertadores
Glorioso buscar sustentar invencibilidade de quatro anos
Botafogo e São Paulo começam a decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Sem desfalques, o Glorioso vai com força máxima para o duelo e pode manter o bom retrospecto diante do tricolor paulista, clube para o qual não perde desde 2020.
Após eliminar o Palmeiras em duas partidas eletrizantes, o alvinegro joga em sua casa e busca manter o histórico positivo diante da equipe paulista. A última vez que o Botafogo perdeu para o São Paulo, foi em dezembro de 2020, pelo placar de 4 a 0. Desde então, são quatro vitórias do Glorioso e dois empates, sendo eles:
- Fevereiro/2021 - Botafogo 1 x 0 São Paulo (Brasileirão);
- Junho/2022 - Botafogo 1 x 0 São Paulo (Brasileirão)
- Outubro/2022 - São Paulo 0 x 1 Botafogo (Brasileirão)
- Maio/2023 - Botafogo 2 x 1 São Paulo (Brasileirão)
- Agosto/2023 - São Paulo 0 x 0 Botafogo (Brasileirão)
- Julho/2024 - São Paulo 2 x 2 Botafogo (Brasileirão)
O técnico Artur Jorge terá todos os titulares alvinegros à sua disposição, sem nenhum desfalque para esta noite. As únicas baixas, já no departamento médico há alguns meses, são: o atacante Júnior Santos, que está em fase final de recuperação de uma fratura, e o meio-campista Eduardo, que não tem previsão de retorno após uma lesão na coxa.
Zubeldía, treinador do São Paulo, também não tem novos lesionados ou suspensos, seguindo com as ausências já previstas, são elas: os volantes Pablo Maia, se recuperando de cirurgia na coxa esquerda, Alisson, após cirurgia no tornozelo direito, e o lateral Patryck, que teve uma fratura na clavícula direita.
O atacante Ferreirinha até evoluiu no processo de recuperação da lesão do tendão do quadríceps da perna esquerda, mas não reforçará a equipe no jogo de hoje a noite.
Provável escalação - Botafogo
John, Vitinho, Alexander Barboza, Bastos e Marçal; Gregore e Marlon Freitas; Thiago Almada, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.
Provável escalação - São Paulo
Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Luciano; Lucas, Calleri e Wellington Rato
Equipe de arbitragem
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Ábitro de vídeo (VAR): Leodan Gonzalez (URU)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!