Esportes
Sem descanso, Flamengo encara Atlético-MG no Maracanã
Líder do Campeonato Brasileiro com 52 pontos conquistados, o Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quinta-feira (10), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada da competição.
O Rubro-Negro, que vem de um triunfo de 1 a 0 sobre a Chapecoense em Santa Catarina, não perde há dez jogos na competição e tem a chance de abrir oito pontos de vantagem na frente, depois da derrota do Palmeiras para o Santos.
Já o Galo, vem de um momento oposto. Apesar do empate por 1 a 1 arrancado com o Palmeiras em São Paulo, o time mineiro está em declínio, com 31 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.
Jorge Jesus, treinador do Flamengo, trabalhou a cabeça de seus jogadores para que eles mostrem superação em campo, pois a maratona de jogos tem sido muito desgastante.
“Realmente existe o desgaste e sabemos que precisamos superar isso. Mas estamos dando o nosso melhor em campo, projetando cada partida como uma verdadeira decisão, pois de fato é. Contra o Atlético Mineiro vamos nos comportar da mesma maneira”, disse o atacante Bruno Henrique.
Esperando pelo Flamengo de sempre, que tem se mostrado eficiente na maior parte dos jogos, o Galo, do técnico Rodrigo Santana, aposta em uma forte marcação para surpreender o rival no Maracanã.
“Nós sabemos que o Flamengo tem uma equipe que joga em velocidade a maior parte dos jogos e que ataca sempre. Temos que encurtar os espaços, com uma marcação agressiva no bom sentido da palavra, sem permitir que eles possam criar”, comentou o zagueiro Leonardo Silva.
Em termos de escalação o Flamengo segue com problemas. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol estão servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais.
Jorge Jesus segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Filipe Luís e com o meia uruguaio De Arrascaeta, ambos se recuperando de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
O primeiro corre para participar no dia 23 de outubro do duelo contra o Grêmio pela rodada de volta das semifinais da Copa Libertadores.
Já o uruguaio, que também sofre com uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, tem retorno previsto para novembro.
Além deles, o meia Diego, que teve que se submeter a uma cirurgia por conta de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, e o atacante Lincoln, lutando contra estiramento muscular na parte posterior da coxa direita, seguem sem previsão de retorno.
No Atlético-MG, o zagueiro Réver, com um desconforto na panturrilha esquerda, é desfalque. Assim, Igor Rabello, Maidana e Léo Silva seguem formando o trio de zagueiros.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e o Atlético levou a melhor, ganhando por 2 a 1. Naquela ocasião, Cazares e Chará anotaram os gols do Galo, com Bruno Henrique descontando para os cariocas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!