Olimpíadas
Sem bronze! Rafaela Silva é derrotada por japonesa: 'Difícil'
Judoca foi vencida pela japonesa Haruka Funakubo
Muita expectativa pelo Time Brasil depois das três medalhas conquistadas no dia anterior com Willian Lima, Larissa Pimenta e Rayssa Leal: confira a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira (29).
Leia+: Vôlei feminino estreia com vitória tranquila em Paris
Judô
Rafaela Silva levou a pior e não faturou a medalha de bronze, no início desta tarde, ao enfrentar a japonesa Haruka Funakubo, atual número 6 do mundo.
"É muito difícil. Eu queria a medalha, eu trabalhei muito por essa medalha. Peço desculpas, eu não consegui", disse aos prantos.
Mais cedo, Silva superou a georgiana Eteri Liparteliane e carimbou presença na semifinal. No entanto, a judoca foi derrotada pela sul-coreana Mimi Huh, atual número 3 do mundo, na semifinal da categoria até 57kg nas Olimpíadas de Paris.
A brasileira, que é cria da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, perdeu após ter sido imobilizada no golden score. Com a derrota, Rafaela Silva enfrentou a japonesa Haruka, mas também não conseguiu levar a medalha.
Medalhista na última edição olímpica, Daniel Cargnin amargou a eliminação logo no primeiro combate da categoria até 73kg. Ele sofreu a derrota por ippon diante de Akil Gjakova, do Kosovo.
Skate
Medalhista de prata em Tóquio, Kelvin Hoefler mostrou que veio com a ambição de buscar mais um pódio. Nesta manhã de segunda-feira, o brasileiro ficou em sexto na prova classificatória e garantiu a presença na final do skate street, que acontece já nas próximas horas, a partir das 12h (de Brasília).
Outros brasileiros na disputa, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna foram eliminados.
Vôlei
A Seleção Brasileira feminina cumpriu o favoritismo da estreia. Sem sofrer sustos, bateu o Quênia por 3 a 0. Agora, o foco fica nos duelos contra Polônia e Japão.
ESTREIA BOA DEMAIS! 💛💚
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024
Nosso vôlei feminino amassou!
Brasil 🇧🇷 3 sets a 0 Quênia 🇰🇪
25/14 - 25/13 - 25/12#TimeBrasil #Volei #Paris2024 #SMARTFIT pic.twitter.com/bpgweuBDFE
Natação
Guilherme Costa cravou 7min54seg41 e encerrou na sexta posição de sua bateria nas eliminatórias dos 800m livre. O brasileiro não avançou à final da prova.
Cachorrão não conseguiu uma boa colocação nos 800m na natação.
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024
Estamos com você, Gui! 💚💛
📸 : Luiza Moraes/COB #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/e6lKTHY0c6
Tênis
Thiago Monteiro e Thiago Wild passaram pelo primeiro desafio na chave de duplas. Os brasileiros superaram na manhã desta segunda-feira Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, por 2 a 0.
Na chave de simples feminino, Bia Haddad Maia não avançou à briga por medalhas. Ela caiu diante da eslovaca Anna Schmiedlova por 6/4 e 6/4. Agora, irá se concentrar na disputa de duplas com Luisa Stefani.
Tênis de mesa
Vitor Ishiy iniciou sua campanha na chave de simples com vitória. O brasileiro bateu o australiano Nicholas Lum por 4 a 0, parciais de 11/7, 11/5, 11/7 e 11/6.
CLASSIFICADO!
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024
Na estreia do simples no tênis de mesa, Vitor Ishiy venceu o australiano Nicholas Lum por 4 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/5, 11/7 e 11/6, e avançou às oitavas de final de #Paris2024. 🏓
O próximo adversário será o alemão Dimitrij Ovtcharov, com data a ser… pic.twitter.com/861wNFcikt
Esgrima
Guilherme Toldo está eliminado na disputa do florete. O brasileiro foi superado pelo chinês Mo Ziwei, por 15 a 7, na segunda fase e não conseguiu avançar na competição.
Rugby Sevens
Seleção feminina perde para o Japão por 39 a 12 e fica sem chances de classificação. Agora, irá disputar do 9º ao 12º lugar da competição.
Badminton
Juliana Viana venceu Yan Happy Lo Sin, de Hong Kong, por 2 sets a 0. Como perdeu na partida de estreia, a piauiense precisa de uma combinação de resultados para se classificar à próxima fase da modalidade.
Ciclismo mountain bike
Ulan Bastos terminou na 21ª posição no cross-country masculino de ciclismo mountain bike nas Olimpíadas de 2024. O brasileiro encerrou a prova com um tempo de 1:30:55, quatro minutos abaixo do britânico Thomas Pidcock, medalhista de ouro.
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!