Esportes
Sem acordo de TV, Carioca pode ter formato inédito de transmissão
A menos de 20 dias do início da competição, o Campeonato Carioca de 2021 ainda não tem um veículo oficial de transmissão. Nesta terça-feira (9), por outro lado, surgiu uma solução criativa para o problema.
Pela primeira vez na história, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro pode exibir suas próprias transmissões. Criando um formato de pay-per-view, a FERJ busca profissionais no mercado - tendo como alvo principal os recém-demitidos da Fox Sports.
O projeto é liderado por Marcelo Campos Pinto, ex-executivo da Rede Globo. A ideia é mergulhar nos canais de streaming, como YouTube e Facebook. O planejamento engloba, inclusive, programas pré e pós-jogos. As informações foram divulgadas pelo UOL.
Alguns nomes, como os repórteres Livia Nepomuceno e Flávio Winicki, ambos ex-Fox, já negociam com a federação. O modelo vem sendo executado na Seletiva do Carioca, com transmissões pagas através da plataforma MyCujoo. A inspiração inicial veio da TV Conmebol.
O SBT foi quem mais chegou perto de fechar contrato pela tv aberta. A emissora chegou a estar por detalhes da assinatura do contrato, com valores já acordados com os clubes - mas, aparentemente, as tratativas esfriaram.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!