Logo Enfoco


    Esportes

    Seleção Brasileira encara o Equador hoje. Saiba o que esperar do confronto

    Publicado 31/08/2017 às 12:32 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Hoje é dia de Brasil! Dia de Seleção Brasileira! É dia de vestir a Amarelinha e se acomodar no sofá para assistir, às 21h45, a Nossa Seleção contra o Equador. O jogo vai acontecer na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e será válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. A seleção comandada por Tite é líder do torneio na América do Sul com 33 pontos (10 vitórias, três empates e apenas uma derrota) e já está com o passaporte carimbado para a mais importante competição entre seleções do planeta.

    Apesar de já estar garantido na Copa e com nove pontos de vantagem para a Colômbia, segunda colocada, o técnico Tite vai usar força máxima contra a seleção equatoriana e justificou o porquê de relacionar o que tem de melhor. O Brasil vai a campo com a mesma formação da estreia do ex-treinador do Corinthians, com Alisson no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo na zaga; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto no meio-campo; Willian, Neymar e Gabriel Jesus são os atacantes.

    O treinador brasileiro justificou o uso do time titular, sem testes, apesar de não precisar dos três pontos. “Tenho que ter uma noção para fazer ajustes e a equipe se consolidar, e botar pressão. Eles estão pressionados porque o técnico quer resultado, quer que joguem bem e sejam competitivos. Esse compromisso e essa pressão foram ditas a eles, e agora estão colocados publicamente”.

     Marcelo capitão e Philippe Coutinho no banco

    O lateral-esquerdo Marcelo, que atualmente atua no Real Madrid, será o capitão da Seleção Brasileira na partida de logo mais. Tite, que adotou um rodízio de capitães desde que assumiu o Brasil, nunca havia escolhido o jogador revelado pelo Fluminense para portar a braçadeira durante uma partida e ele será o décimo capitão diferente na Era Tite. Será, também, a primeira vez que o camisa 12 vai carregar a faixa de autoridade máxima brasileira em campo em sua carreira.

    – Para mim é um orgulho imenso só de poder representar meu país. Agora ser capitão pela primeira vez é algo que não tem preço. Trabalhei e trabalho para desfrutar desses momentos na Seleção – afirmou o lateral-esquerdo. “Ele mereceu isso pelo conjunto do que demonstrou neste período. Ele tem alegria com responsabilidade, um equilíbrio”, comentou o técnico Tite.

    Em coletiva, o comandante da Seleção Brasileira também justificou sua escolha por Willian em detrimento de Phillipe Coutinho: “Willian está jogando, está bem. Por uma questão de justiça, ele inicia e o Coutinho fica como opção”. Tite também comentou a situação de Coutinho, que não vem jogando em seu clube, no Liverpool, alegando dor nas costas.

    – Ele teve seu problema e o diagnóstico foi de fazer transição de campo. Houve contato com o médico, o preparador físico e os dirigentes do Liverpool, para temos a possibilidade de não abrir mão de um atleta do nível do Coutinho – afirmou o treinador, que disse ter a “dimensão da possibilidade da troca de clube”, que precisa estar atento a isso, e que essa situação mexe com o emocional e a vida de um atleta.

    O meio-campo revelado pelo Vasco da Gama é cobiçado pelo Barcelona, que está disposto a abrir os caixas para tirá-lo do clube inglês e levá-lo para a Espanha. Na imprensa europeia, especula-se que os catalães estejam preparando uma proposta de € 160 milhões, o que o tornaria objeto da segunda maior transferência da história do futebol, atrás apenas de Neymar (€ 222 milhões), que trocou justamente o Barça pelo Paris Saint-Germain.

    Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

    Data e horário: quinta-feira (31/08), às 21h45 (de Brasília).

    Escalação Brasil (confirmada): Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro Paulinho, Renato Augusto; Willian, Neymar, Gabriel Jesus. Técnico: Tite

    Escalação Equador (provável): Banguera; Velasco (Enner Valencia), Achillier, Arboleda e Ramírez; Pedro Quiñonez, Noboa, Antonio Valencia, Cazares e Marcos Caicedo; Fidel Martínez. Técnico: Gustavo Quinteros

    Arbitragem: Mario Díaz de Vivar, auxiliado por Milciades Saldivar e Rodney Aquino (todos do Paraguai).

    Como assistir: TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e GloboEsporte.com (Internet)

    Por: Lucas Nunes (colaborador PLANTÃO ENFOCO)

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Poste deteriorado no Fonseca

    Próximo artigo
    >

    31 de agosto - Dia Interamericano de Qualidade do Ar

    Relacionados em Esportes