Logo Enfoco


    Esportes

    Seleção Brasileira de basquete a uma vitória da vaga olímpica

    Publicado 03/07/2021 às 9:43 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Brasil segue invicto no Pré-Olímpico e está a uma vitória dos Jogos. Foto: Twitter/Time Brasil

    A Seleção Brasileira masculina de basquete passeou diante do México na manhã deste sábado (3), em partida válida pela semifinal do Pré-Olímpico de Split. A vitória por 102 a 74 levou os brasileiros à finalíssima da competição. Apenas o campeão da competição garante vaga na Olimpíada de Tóquio.

    O grande destaque da equipe comandada por Aleksandar Petrovic foi Vítor Benite, com 22 pontos marcados e mais três assistências para cestas. Rafa Luz, com 12 pontos, e Alex Garcia, com 11, também foram muito importantes no triunfo da Amarelinha. O Brasil já havia ficado em primeiro na fase de grupos, superando Croácia e Tunísia.

    O adversário na grande final sai do confronto entre a Croácia, que terminou a fase classificatória em segundo lugar no grupo B, e a Alemanha, líder do grupo A. O jogo acontece ainda neste sábado, às 11h.

    Já a grande decisão acontece neste domingo (4), às 14h. Esta é a última chance para se garantir nos Jogos e seguir a tradição em Olimpíadas. O basquete brasileiro só ficou de fora dos Jogos de Montreal, em 1976 - tanto a equipe feminina quanto a masculina. Desde então, a Amarelinha conquistou três medalhas de bronze (Londres/1948, Roma/1960 e Tóquio/1964) na disputa masculina, além de uma prata (Atlanta/1996) e um bronze (Sydney/2000) na feminina - que não estará no Japão.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Rosa Weber instaura inquérito para investigar Bolsonaro no caso Covaxin

    Próximo artigo
    >

    Código original do 'WWW' é vendido por R$ 27 milhões

    Relacionados em Esportes