Esportes
Seleção Brasileira cumpre tabela em mais um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo. Com 11 vitórias e dois empates em 13 jogos, a Seleção lidera as Eliminatórias da América do Sul e agora apenas cumpre tabela. Nesta quinta-feira (27), os comandados de Tite visitam o Equador, no Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, às 18h.
Além de manter a invencibilidade, o Brasil enxerga os últimos quatro confrontos como uma oportunidade para testar novas variações táticas e experimentar nomes diferentes na equipe titular - como o meia Philippe Coutinho, Vinícius Júnior e Matheus Cunha.
A expectativa é de ambiente hostil. Com 23 pontos e na terceira colocação, o Equador está próximo de confirmar a vaga no Mundial do Catar. Os equatorianos são perseguidos de perto por Colômbia e Peru, ambos com 17 pontos, e Chile e Uruguai, com 16. Só os quatro primeiros se garantem na Copa, enquanto o quinto lugar disputa a repescagem.
Inicialmente, o jogo seria realizado com portões fechados devido às restrições sanitárias no combate à pandemia da Covid-19. No entanto, após pressão da população e da mídia local, as autoridades liberaram 50% da capacidade do Casa Blanca.
Escalações
Brasil deve manter a estrutura geral da equipe, fazendo testes apenas no setor ofensivo. Tite elogiou o possível trio de frente e espera muita movimentação para superar o ferrolho equatoriano.
Tite deve montar a Seleção com Alisson, Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.
O Equador pode ter desfalques - já que pelo menos 15 jogadores da lista de convocados testaram positivo para Covid-19 no último mês. O técnico Gustavo Alfaro avaliará individualmente cada situação para montar sua equipe.
A expectativa é que a escalação provável tenha Alexander Domínguez, Angelo Preciado, Felix Torres, Piero Hincapié e Pervis Estupiñan; Gruezo, Jhegson Mendez e Franco; Ayrton Preciado, Prata e Enner Valencia.
Arbitragem
- Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
- Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL)
- Quarto árbitro: Carlos Betancur (COL)
- VAR: Leodan Gonzalez (URU)
- AVAR: Nicolas Taran (URU)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!