Esportes
Sede do Vasco permanece sem energia
O último a sair, 'não' apague a luz! Parece mentira, mas não é. Pelo segundo dia seguido (quinta e sexta) a sede de São Januário, que abriga o clube carioca Vasco da Gama, segue às escuras. O motivo? Segundo a Light, empresa responsável pelo serviço, a energia do clube foi cortada por conta de uma deficiência técnica antiga.
A Light alega que o clube precisa se adequar para que a energia volte ao normal. "Enquanto o clube não realizar as adequações necessárias para eliminar os riscos de suas instalações a energia não será reestabelecida”.
Com base na lei da Aneel, artigo 170 da Resolução 414 (quando instalações do cliente oferecem risco iminente de danos às pessoas, bens ou ao próprio sistema elétrico da companhia, o que pode afetar outros clientes), a decisão da companhia foi tomada após seis notificações que se arrastam desde julho do ano passado.
Polêmicas
Atual presidente do clube, Eurico Miranda não se manifestou sobre o caso. Ele permanece no cargo até o próximo dia 16, quando passa seu posto para seu opositor Júlio Brant.
Evitando maiores constrangimentos, Júlio marcou para as 11h desta sexta (12) uma coletiva em caráter emergencial na Barra da Tijuca.
Nota da Light
“Com base no artigo 170 da Resolução 414 da ANEEL, a Light esclarece que realizou a suspensão do fornecimento de energia da sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, em São Januário, por deficiência técnica. Isso acontece quando as instalações do cliente oferecem risco iminente de danos às pessoas, bens ou ao próprio sistema elétrico da companhia, o que pode afetar outros clientes.
A empresa ressalta que notificou a administração do Vasco seis vezes, sendo a primeira comunicação realizada em julho de 2017, mas as adequações solicitadas não foram executadas. O fornecimento será normalizado quando o cliente realizar as adequações necessárias para eliminar os riscos de suas instalações”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!