Tricolor Paulista
São Paulo vence o Fla pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil
Decisão será no próximo domingo (24), no Morumbi
Em um jogo muito tenso, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 na partida de ida da final da Copa do Brasil, na tarde deste domingo (17), no Maracanã, e largou em vantagem. O gol da partida foi marcado pelo atacante Calleri, no final do primeiro tempo. O jogo de volta será realizado no próximo domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi.
Fim de jogo! #FLAxSPFC (0-1)
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 17, 2023
⚽ Calleri #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/OIpY50KYEs
Primeiro tempo
No jogo de ida da final da Copa do Brasil, o São Paulo se sentiu à vontade no Maracanã e foi melhor durante praticamente toda a partida. Apesar da linda festa da torcida do Mengão, o Tricolor Paulista teve as melhores chances na primeira etapa.
Bem postado e firme defensivamente, o São Paulo teve três chances claras para marcar e terminar a primeira etapa com um placar elástico, mas parou na falta de capricho dos jogadores.
Até que aos 45 minutos, Rodrigo Nestor cruzou da esquerda para a área, Matheus Cunha saiu mal do gol e Calleri subiu livre, na segunda trave, para cabear e abrir o placar no Maracanã.
O gol de Calleri que abriu o placar!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 17, 2023
Flamengo 0️⃣ x 1️⃣ São Paulo#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/0kZL7U26XY
Por outro lado, Flamengo, se mostrou totalmente desorganizado, novamente. A única chance de perigo foi numa boa jogada entre Gerson e Bruno Henrique, que faltou a finalização. O rubro-negro, aliás, sequer finalizou a gol nos primeiros 45 minutos. Uma outra cena que chamou a atenção e gerou revolta da torcida, foi o técnico Jorge Sampaoli ter para o vestiário antes mesmo do término da primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o Flamengo começou tento mais a bola buscando o gol para reverter o placar. Com nove minutos, Ayrton Lucas cruzou da esquerda, Caio Paulista errou o tempo de bola e Everton Ribeiro saiu em boas condições, cruzou na área para Pedro, que cabaceou para o gol e Pablo Maia salvou em cima da linha.
A resposta do Tricolor Paulista veio dois minutos depois, com Alisson. Lucas Moura fez boa jogada pela direita, acionou o camisa 25 do São Paulo, que tirou Everton Ribeiro do lance e bateu cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave de Matheus Cunha e assustou os torcedores do Flamengo no Maracanã.
O nervosismo tomou conta do estádio e a pressão aumentava cada vez mais. Na marca dos 29 minutos, Gabigol sentiu a coxa e pediu para sair. O camisa 10 deixou o gramado sendo muito vaiado pela torcida.
Com 33, Gabriel Neves errou o passe no campo de defesa e deu a bola de graça para Everton Cebolinha, que partiu em velocidade pela ponta esquerda, mas demorou muito na tomada de decisão e perdeu a bola.
O tempo ia passando e o São Paulo administrava o tempo, deixando o relógio correr. O Flamengo continuava inofensivo e errava demais nas tomadas de decisões. Aos 51 minutos, Anderson Daronco apitou o final da partida no Maracanã, com vitória do Tricolor Paulista.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!