Escândalo
Santos suspende contrato do zagueiro Eduardo Bauermann; entenda
Atleta não treina com o restante do elenco desde o dia 9 de maio
O Santos informou nesta terça-feira (16) que suspendeu preventivamente o contrato do zagueiro Eduardo Bauermann, que virou réu na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, que investiga um esquema de manipulação de jogos.
O clube ainda destacou que o defensor segue afastado das atividades. O atleta de 27 anos não treina com o restante do elenco desde o dia 9 de maio.
"O Santos Futebol Clube informa que, diante dos fatos relacionados a operação Penalidade Máxima 2, suspendeu preventivamente o contrato de trabalho do atleta Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, que permanecerá afastado de suas atividades", publicou o time.
Relembre o caso
No dia 8 de maio, foram divulgadas imagens de uma suposta conversa de Bauermann com um "manipulador de resultados" por mensagens. O jogador teria recebido R$ 50 mil para forçar e receber um cartão amarelo em uma partida do Santos, contra o Avaí.
O zagueiro, porém, não levou o cartão amarelo e prometeu que seria expulso na partida seguinte, contra o Botafogo. Ele até recebeu o cartão vermelho, mas apenas após o fim do jogo e enfureceu o participante do "esquema de apostas".
Bauermann foi pressionado para devolver a quantia, que chegou na casa dos R$ 800 mil, e cogitou até mesmo repassar uma porcentagem de seus direitos econômicos em uma futura negociação para deixar o Santos.
Em abril, quando o caso veio à tona, Bauermann se disse inocente e o Santos manifestou confiança no atleta. Depois dos novos desdobramentos, no entanto, o clube decidiu afastá-lo temporariamente das atividades. No dia 9 de maio, a Justiça aceitou a denúncia do MP-GO contra o esquema de manipulação de jogos.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!