Logo Enfoco


    Escândalo

    Santos suspende contrato do zagueiro Eduardo Bauermann; entenda

    Atleta não treina com o restante do elenco desde o dia 9 de maio

    Publicado 17/05/2023 às 7:16 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Jogador virou réu na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, que investiga um esquema de manipulação de jogos
    Jogador virou réu na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, que investiga um esquema de manipulação de jogos |  Foto: Bruno Santoni/Santos

    O Santos informou nesta terça-feira (16) que suspendeu preventivamente o contrato do zagueiro Eduardo Bauermann, que virou réu na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, que investiga um esquema de manipulação de jogos.

    O clube ainda destacou que o defensor segue afastado das atividades. O atleta de 27 anos não treina com o restante do elenco desde o dia 9 de maio.

    "O Santos Futebol Clube informa que, diante dos fatos relacionados a operação Penalidade Máxima 2, suspendeu preventivamente o contrato de trabalho do atleta Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, que permanecerá afastado de suas atividades", publicou o time.

    Relembre o caso

    No dia 8 de maio, foram divulgadas imagens de uma suposta conversa de Bauermann com um "manipulador de resultados" por mensagens. O jogador teria recebido R$ 50 mil para forçar e receber um cartão amarelo em uma partida do Santos, contra o Avaí.

    O zagueiro, porém, não levou o cartão amarelo e prometeu que seria expulso na partida seguinte, contra o Botafogo. Ele até recebeu o cartão vermelho, mas apenas após o fim do jogo e enfureceu o participante do "esquema de apostas".

    Bauermann foi pressionado para devolver a quantia, que chegou na casa dos R$ 800 mil, e cogitou até mesmo repassar uma porcentagem de seus direitos econômicos em uma futura negociação para deixar o Santos.

    Em abril, quando o caso veio à tona, Bauermann se disse inocente e o Santos manifestou confiança no atleta. Depois dos novos desdobramentos, no entanto, o clube decidiu afastá-lo temporariamente das atividades. No dia 9 de maio, a Justiça aceitou a denúncia do MP-GO contra o esquema de manipulação de jogos.

    Gazeta Esportiva

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ex-BBB ganha Medalha Tiradentes e se emociona na Alerj

    Próximo artigo
    >

    STJD suspende oito jogadores da máfia dos jogos por 30 dias

    Relacionados em Esportes