Rei do Futebol
Santos adiciona coroa no escudo em homenagem a Pelé
Novo distintivo será usado a partir de 2023
Viva o Rei! O Santos revelou, na tarde desta terça-feira (27), imagens de como ficará o escudo do time para 2023. Em homenagem ao ídolo Pelé, o Alvinegro Praiano adicionou uma coroa acima das duas estrelas.
O Peixe divulgou as fotos nas suas redes sociais e confirmou que a estreia com o novo escudo será na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no próximo dia 4 de janeiro. "A coroa já vem na camisa de 2023. O Santos vai jogar em 2023 com a coroa no distintivo, as duas estrelas e a coroa em cima do distintivo", afirmou Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo.
Leia +: Pelé tem piora e segue sem previsão de alta, diz boletim
Leia +: Família de Pelé passa noite de Natal em hospital
A proposta foi aprovada em novembro pelos conselheiros do clube durante uma reunião. "Fica estabelecido que a partir da data de 01 de janeiro de 2023 o Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no Futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente ao Edson Arantes Do Nascimento, “Rei Pelé”, e será considerada como Honraria em conformidade com Artigo 97", afirma o artigo 103 do novo estatuto.
Tá rolando o media day dos #MeninosDaVila pra #Copinha e tem uma novidade no escudo do Peixão! 👑⚪️⚫️ pic.twitter.com/bKJzZXAaga
— Santos FC (@SantosFC) December 27, 2022
Essa não foi a primeira vez que o Peixe usou a coroa na camisa. No ano de 2011, Paulo Henrique Ganso entrou em campo com o uniforme em homenagem ao Rei, com uma coroa dentro do número 10. A camisa foi utilizada na campanha da conquista da Libertadores.
Já em 2019, o meia Soteldo, que vestia a camisa 10 do clube na época, atuou com uma coroa em cima do distintivo para homenagear Pelé em outubro daquele ano, mês do aniversário do Rei.
Pelé é o maior ídolo e artilheiro da história do Santos. Pelo Peixe, ele ficou por 18 anos, disputando 1.116 jogos e marcou 1.091 gols. Já na Seleção Brasileira, ele conquistou três títulos mundiais: as Copas de 1958 (sendo o jogador mais jovem até hoje a conquistar o título, com 17 anos na época), 1962 e 1970.
O Rei do Futebol está internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de um câncer no cólon e uma infecção respiratória. No último boletim médico divulgado, Pelé teria demonstrado piora em seu quadro de saúde.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!