Esportes
Sampaio Corrêa é excluído da Copa Rio; Maricá tem novo adversário
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro considerou procedente a denúncia do Maricá e excluiu o Sampaio Corrêa-RJ da Copa Rio 2021 pela escalação irregular do atacante Marcudinho.
O jogador, que havia sido punido por seis jogos após a confusão entre as equipes na semifinal da segunda divisão do Campeonato Carioca de 2020, quando o jogador Emerson Carioca tirou a roupa na comemoração do gol aos 50 do segundo tempo, não cumpriu a pena imposta atuando por clubes filiados à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Assim, o Tribunal optou por excluir o Galinho da Serra da competição - anulando a primeira partida das quartas de final entre Sampaio e Maricá. Por outro lado, o Volta Redonda, eliminado nas oitavas de final pela equipe banida, herda a vaga e volta ao torneio para ser o adversário do Tsunami da Região Oceânica. A equipe de Saquarema ainda pode recorrer da decisão.
As datas e horários dos confrontos de ida e volta ainda serão determinados pela FERJ. O vencedor encara o Madureira na semifinal. Na outra chave, Pérolas Negras e Resende disputam a outra vaga na final da Copa Rio. O campeão escolhe entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou um lugar na Copa do Brasil da próxima temporada; já o vice herda a que sobrar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!