Esportes
Saiba o que o Fluminense precisa fazer no Brasileirão para ir à Libertadores em 2022
O Fluminense busca uma classificação à Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo. A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o clube carioca está com uma mão na vaga para a principal competição continental.
Com as vagas se estendendo até o oitavo lugar na tabela, o Tricolor precisa de apenas mais uma vitória para se garantir entre os classificados. Entenda:
Com o Flu chegando aos 54 pontos, o Internacional só poderia, no máximo, igualá-lo na pontuação - mas perderia a posição pelos critérios de desempate.
Desta forma, a preocupação se voltaria para Ceará e América-MG, os outros dois postulantes. As duas equipes irão se enfrentar na próxima rodada, tornando impossível matematicamente que ambos alcancem o Tricolor simultaneamente nessas circunstâncias.
Nas duas rodadas derradeiras, os comandados de Marcão visitam o Bahia e recebem a já rebaixada Chapecoense na última rodada.
O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais entende que o Tricolor das Laranjeiras tem 96% de chances de classificar para a Libertadores. Caso empate as duas partidas restantes, as chances caem para 93%.
Por quê G8?
Nesta temporada, o G4 virou G6 e, consequentemente, o G6 virou G8. Isto porque o Palmeiras, campeão da Libertadores, está na zona de classificação direta; e os dois finalistas da Copa do Brasil, Atlético-MG e Athletico-PR, já garantiram vaga para a fase de grupos - o Galo pelo Brasileirão e o Furacão pelo título da Sul-Americana.
Desta forma, quem terminar o Brasileirão até a sexta colocação está automaticamente classificado à fase de grupos, e quem encerrar o campeonato no sétimo e no oitavo lugares garante vaga para a pré-Libertadores.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!