De olho
Roma abre venda de Matías Viña e facilita negociação com Flamengo
Clube italiano ainda precisa cumprir acordo com a Uefa
O Flamengo possui um grande trunfo nas negociações por Matías Viña, a principal escolha do clube para substituir Filipe Luís na lateral esquerda do Rubro-Negro. Segundo o site “GE”, a Roma, detentora dos direitos econômicos do uruguaio, emprestou ao Unione Sportiva Sassuolo Calcioe agora deseja vendê-lo para cumprir um acordo de compensação realizado com a Liga dos Campeões da UEFA em 2022.
A Roma foi penalizada pela UEFA por violar as regras do Fair Play Financeiro, sendo obrigada a assinar um acordo comprometendo-se a ter despesas mais moderadas nas duas temporadas seguintes. Como resultado, o clube italiano foi o que menos investiu nas competições nacionais durante a temporada de 2023/2024.
Durante a última janela de transferências, a equipe italiana conseguiu arrecadar 30 milhões de euros com a venda de jogadores. Agora, torna-se necessário manter o plano financeiro estabelecido.
"Há dois parâmetros fundamentais que devemos respeitar para o FFP (Fair Play Financeiro). Um deles é que, em um período de dois anos (contados a partir de 2022), só podemos gastar 70% do nosso faturamento. Além disso, existe uma ferramenta chamada Transfer Balance, que monitoriza a inclusão de jogadores em nossa lista da UEFA", afirmou o diretor geral de futebol da Roma, Tiago Pinto, em setembro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!