Esportes
Roger Machado é demitido do Fluminense após eliminação na Copa Libertadores
Roger Machado não é mais técnico do Fluminense. O treinador não resistiu à eliminação do clube na Libertadores, diante do Barcelona do Equador, e foi comunicado de seu desligamento neste sábado (21).
Após fracassar na missão de buscar o título continental, inédito na história do Tricolor, Roger sofreu muitas críticas da mídia e também de grande parte da torcida. Pesou contra ele também a má fase da equipe no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos ganhos em 15 partidas.
Roger, autor do gol decisivo na final da Copa do Brasil de 2007, assumiu o clube das Laranjeiras no início da temporada. Ele foi vice-campeão estadual, perdendo para o maior rival Flamengo, e deixa o Flu nas quartas de final da Copa do Brasil - em duelo já agendado contra o forte Atlético-MG.
O treinador comandou o Fluminense em 42 partidas. Foram 19 vitórias, 10 derrotas e 13 empates. A diretoria tricolor ainda não comentou sobre seu futuro substituto - que será uma decisão importante, já que, a partir deste ano, os clubes só podem demitir seus técnicos uma vez.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!