Fora da Copa
Rodrygo pede desculpas por pênalti perdido na Copa
A seleção está eliminada da competição
O jovem Rodrygo Goes, de 21 anos, que vestia a camisa 21 da seleção durante a Copa, também usou suas redes sociais neste sábado (10) para pedir desculpas pela derrota. Além dele, Neymar e Richarlison se pronunciaram sobre a eliminação da competição.
Ele iniciou seu texto pedindo desculpas. Ele 'bateu' o primeiro pênalti do Brasil contra a Croácia e acabou não marcando o gol. "Desculpa. Com certeza o momento mais doloroso da minha carreira, do céu ao inferno em questão de minutos, foi exatamente da forma que eu sempre pedi para que não fosse. Sei que TUDO PASSA e por mais que no momento eu ainda não tenha forças pra levantar, tenho certeza que voltarei, não sei como, mas voltarei e muito mais forte… “Apenas mentes brilhantes passam por certas provações” com certeza comigo não seria diferente, 21 anos, nada foi fácil até aqui e nem vai ser, mas valerá a pena! Obrigado a todos que torceram e acreditaram na gente, obrigado meu Deus por tudo e perdão por ser ingrato depois de tudo que já fizeste por mim, fico me perguntando por que eu ? Por que tinha que ser dessa forma ? Só quem esteve comigo viu tudo que passei durante esse ano pra chegar bem na copa e por que tinha quer terminar assim ?", indagou ele.
O jogador ainda disse que nem 2026 tudo será diferente. "Não consigo entender, mas aí começo lembrar de tudo e vejo que não posso reclamar de nada e só seguir dando meu melhor em tudo como sempre fiz! Mais uma vez, obrigado a todos e que em 2026 tudo seja diferente, continuo acreditando que ainda seremos muito felizes! Essa geração é muito boa, ela merece e precisa ser coroada. Pátria Amada, Brasil (emoji de pensamento, de mãos para cima e da bandeira do Brasil)", escreveu ele.
O goleiro Livakovic 'agarrou' a bola chutada por Rodrygo.
A derrota
O Brasil empatou com a Croácia por 1 a 1 nesta sexta-feira (9) no estádio Cidade da Educação, mas perdeu nos pênaltis e está fora da Copa do Mundo. Neymar fez o gol brasileiro, e Petkovic marcou para os croatas.
A seleção da Croácia chegou a assustar em alguns momentos, mas foi o Brasil que tomou as rédeas da partida e empurrou os europeus para o seu próprio campo. O goleiro Livakovic foi um dos destaques da partida. Ao fim do primeiro tempo da prorrogação, Neymar fez o gol que abriu o placar. Doze minutos depois, os croatas marcaram e igualaram o placar. Nos pênaltis, os europeus garantiram a classificação. O Brasil perdeu nos pênaltis por 4 a 2 para a Croácia.
A seleção vinha, inclusive, de uma vitória de 4 a 1 contra a Coreia do Sul.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!