Futebol
Rodrigo Caio comenta sobre vitória do Flamengo contra o Botafogo
O atleta também falou sobre as expectativas para Recopa
O time reserva do Flamengo deu conta do recado e venceu o primeiro clássico carioca disputado pelo clube rubro-negro em 2023. O Fla fez 1 a 0 no Botafogo, neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Estadual. O zagueiro Rodrigo Caio ficou satisfeito com a atuação da equipe.
"Muito orgulhoso de todos os jogadores que estiveram em campo, da comissão, que preparou muito bem. Um jogo muito difícil. A gente sabe como é difícil jogar contra o Botafogo. Eu alertei os jogadores. Eu joguei bastante jogos contra o Botafogo e a gente sabe que é um jogo muito físico, truncado, eles dão a vida contra nós. Mas a equipe se comportou muito bem, conseguimos fazer um grande jogo. Defensivamente, fomos muito competitivos. Esta é a fórmula para que a gente consiga alcançar objetivos no futuro", declarou Rodrigo Caio, à CazéTV.
Contra o Botafogo, Rodrigo Caio fez o terceiro jogo no ano. O zagueiro sofreu com problema físico no ano passado e busca ter uma sequência de partidas em 2023.
"Muitos dias difíceis, mas como sempre falo, eu sou uma pessoa que não desiste nunca dos sonhos. Eu vou em busca, tento dar o meu melhor. Tem dias que é complicado, pelas dores, mas a gente está firme e forte. O importante é entrar em campo, poder ajudar. É o que quero, estar em campo sempre, ajudando meus companheiros, ajudando o clube que tanto amo. Então, feliz. Feliz pelo jogo, pela vitória. Que a gente possa continuar nessa pegada para que a gente possa alcançar os nossos objetivos", declarou.
Fimmmm de jogo no Mané Garrincha! O MENGÃO vence o Botafogo por 1 a 0 com gol do cria Matheus Gonçalves, pelo Carioca! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/5xYd41WPZl
— Flamengo (@Flamengo) February 25, 2023
Ainda sobre o clássico deste sábado, o zagueiro destacou o controle do Flamengo diante de um jogo pegado. O Botafogo, por exemplo, perdeu a cabeça e teve três jogadores expulsos: Carli, já no banco de reservas, Tiquinho Soares e Marçal.
"A gente sabe como funciona um clássico. O Botafogo sempre nos cria muita dificuldade. Sabemos do calor que é este jogo. O importante é que a gente se controlou bem. Tivemos uma parte disciplinar muito boa, sem jogador expulso. Da equipe deles saíram dois expulsos. Então a equipe está de parabéns por manter o controle, a disciplina no jogo e, o mais importante, conseguimos uma vitória para ter uma sequência de calma, de tranquilidade, para que a gente consiga continuar evoluindo", avaliou Rodrigo Caio.
O zagueiro também projetou o próximo compromisso do Flamengo: a Recopa Sul-Americana. Após perder o jogo de ida, no Equador, por 1 a 0, o clube carioca precisa vencer o Independiente del Valle, no Maracanã, por dois gols de diferença. Se ganhar por um, a decisão vai para a prorrogação.
"Primeiramente, o mais importante é colocar na nossa cabeça que a gente precisa ser um time coletivo. Temos jogadores de muita qualidade, tanto no time que jogou na Recopa, quanto este time que jogou agora no Carioca. São jogadores de muita qualidade, mas hoje em dia só qualidade não entra em campo. Se a gente não correr, não se dedicar, não deixar a vida dentro de campo, a gente não consegue os nossos objetivos. Então que a gente possa entrar desta forma. Precisamos suar sangue na partida. Sabemos que o jogo será muito difícil. Estamos com resultado negativo, mas eu confio plenamente na nossa equipe, independentemente de quem o mister escolher para entrar na terça-feira, tenho certeza de que a equipe vai fazer uma grande partida, vamos conseguir a virada e vamos sair com o título, porque a gente merece", finalizou.
Nesta terça-feira, o Flamengo recebe o Independiente del Valle, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Como perdeu o jogo de ida, no Equador, por 1 a 0, o Fla precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão ou por um para levar a decisão para a prorrogação. Já o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca é outro clássico: encara o Vasco, domingo, dia 5, às 18h10, no Maracanã.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!