Esportes
Rio ganha Conselho Estadual de Futebol
O Rio de Janeiro é o primeiro estado brasileiro a criar um Conselho Estadual do Futebol Masculino e Feminino (Conefut-RJ) com a finalidade de propor, elaborar, sugerir e fiscalizar políticas relacionadas ao futebol. A medida também prevê a criação do Fundo Estadual do Futebol (Funefut-RJ), que receberá recursos da Loterj.
A implantação do Conselho ficará a cargo da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que vai criar um grupo de trabalho para definir os 51 membros representantes. “Vamos começar um plano de trabalho para montar uma comissão, eleger os representantes e marcar as reuniões. Não adianta ficar uma discussão só no âmbito do governo, precisamos somar forças com a sociedade civil, com os representantes de classes, com os atletas que vivenciam in loco e trazer essas experiências para dentro. O importante é agregar”, explicou o secretário de Estado, Esporte, Lazer e Juventude, José Ricardo Brito.
O lançamento contou ainda com a presença do ex-jogador, Wilson Gottardo, assessor especial para assuntos de futebol. O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, também participou do evento e elogiou a criação do Conselho. “É mais um passo que se dá na tentativa de não só modernizar, como estruturar e proteger o futebol brasileiro, o futebol carioca e o que esse estado representou e representa para o esporte. O que a gente precisa é estruturar para que a gente volte a ter o Maracanã, o Rio de Janeiro fortalecido e nos dando as alegrias que nos deram no passado”, ressaltou o ex-técnico.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!