Esportes
Ribamar não joga mais pelo Vasco
Definição em São Januário. Nos últimos dias de contrato com o Vasco da Gama, o atacante Ribamar não entrará mais em campo pelo Cruzmaltino. Seu empréstimo termina no dia 31/12 e, desta forma, ele retorna ao Ohod, da Arábia Saudita, dono dos seus direitos econômicos.
Ribamar causou estranheza ao pedir para não participar das atividades pós-jogo no domingo (20), rotineiras para jogadores que não iniciaram a partida como titulares. O fato desagradou a comissão técnica e foi a gota d'água na relação entre as partes.
Ele teria mais uma oportunidade de atuar pelo Vasco, na última partida do clube em 2020, contra o Athlético-PR, no próximo domingo (27). Mas a atitude no último confronto, após o jogo contra o Santos, foi determinante para o acordo de afastamento. Ele sequer participará dos próximos treinamentos.
Por sua vez, o Vasco já não havia procurado o clube árabe para buscar uma prorrogação do empréstimo. Muito criticado pela torcida, principalmente pela eliminação na Sul Americana diante do Defensa y Justicia, quando desperdiçou diversas chances de gol, ele não deixará saudade.
Contratado em 2018 a pedido do então técnico Alberto Valentim, Lucas Ribamar disputou 64 partidas pelo clube e marcou apenas oito gols.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!