Taça Rio
Resende supera Nova Iguaçu nos pênaltis e vence a Taça Rio
Os dois finalistas garantiram vaga na Série D do Brasileirão
Dia de final no Rio de Janeiro - e não estamos falando do Fla x Flu. Nesta quarta-feira (30), o Resende venceu o Nova Iguaçu nos pênaltis e conquistou a Taça Rio. Depois de dois empates, por 1 a 1 no jogo de ida e 0 a 0 no jogo de volta, o time alvinegro fez a festa no Laranjão com 4 a 2 nas penalidades.
A Taça Rio é disputada pelos clubes classificados entre 5º e 8º lugares. Nas semifinais, os campeões passaram pela Portuguesa, vencendo no Estádio do Trabalhador por 1 a 0 e segurando um empate por 2 a 2 no Luso-Brasileiro. Já os vice-campeões passaram pelo Audax com duas vitórias por 2 a 1 - uma no Estádio Jair Toscano e outra no próprio Laranjão.
O MAIOR DO SUL DO RIO É CAMPEÃO DA TAÇA RIO! TEM QUE RESPEITAR A HISTÓRIA DESSE CLUBE!
— Resende F.C. (@Resende_FC) March 30, 2022
VAMOS POR MAIS! SEMPRE! pic.twitter.com/YebXpYBTE7
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não estipulou premiação em dinheiro para o campeão do torneio. Mesmo assim, o Resende tem muito a comemorar: com o desempenho no Estadual, garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil - ambos em 2023. O Nova também jogará a quarta divisão nacional.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!