Olimpíadas
Rebeca Andrade fora de pódio gera revolta: 'Que roubo'
Ginasta ficou em quarto lugar
Com 13.933 pontos, não deu pódio para a ginasta Rebeca Andrade na trave de equilíbrio, em disputa na manhã desta segunda-feira (5), nas Olimpíadas de Paris.
A brasileira ficou em quarto lugar em uma disputa em que Simone Biles caiu e também não foi ao pódio. Júlia Soares também fez a sua apresentação, mas sofreu uma queda e ficou fora da briga pelo pódio.
Com bronze e prata garantidos, Rebeca ainda promete entregar uma bela apresentação no solo e garantir mais uma medalha.
Pódio
O ouro ficou com Alice D'Amato (14.366), da Itália, a prata com Yaquin Zhou (14.100), da China, e o bronze com Manila Esposito (14.000), também da Itália.
Veja as reações
ALÔ???? É DA POLÍCIA????
— Krish (@kribshna) August 5, 2024
A REBECA ANDRADE ACABA DE SER ASSALTADA
A MULHER QUE CAIU FICOU NA FRENTE DA REBECA????????
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) August 5, 2024
Tá bom então.
ROUBARAM A REBECA ANDRADE DO BRASIL 😢
— Carlos Henry (@uaicarloshenry) August 5, 2024
pic.twitter.com/Lt5KnhSxNB
O QUE? A REBECA ANDRADE FICOU FORA DO PÓDIO. ASSALTARAM O BRASIL AO VIVO! #Paris2024 pic.twitter.com/a7e88KBy8p
— Séries Brasil (@SeriesBrasil) August 5, 2024
MANO COMO ASSIM QUE ROUBO FOI ESSE PRA CIMA DA REBECA??????????? EU NAO ACREDITO NISSO, QUERO REVISÃO DE NOTAS AGORA pic.twitter.com/tk3NH6KnEu
— mc (@gouldingagax) August 5, 2024
Rebeca Andrade assaltada a olhos vistos. A única que não caiu e tirou nota menor de quem caiu. QUE ROUBO FOI ESSE? QUE NOTA É ESSA???? #Paris2024 pic.twitter.com/wSOUHqZGuV
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 5, 2024
Atletismo
Alison do Santos passou pelas eliminatórias dos 400m com barreiras. O brasileiro chegou na terceira colocação na sua série, com o tempo de 48s75. Ele liderava a bateria e, no fim, claramente diminuiu sua velocidade para se poupar, percebendo que a classificação estava garantida. Matheus Lima, outro representante do Brasil na prova, também avançou - cruzou em segundo lugar na sua bateria com 48s90.
Chayenne da Silva chegou apenas em sétimo na repescagem dos 400m com barreiras feminino e está eliminada. Já Lucas Carvalho também não avançou nos 400m rasos, com 46s25 na repescagem. No salto com vaga, Juliana Campos não ultrapassou a marca de 4,55m e está fora da disputa. Na repescagem dos 200m rasos feminino, Ana Carolina Azevedo e Lorraine Martins também se despediram.
Triatlo
Na disputa por equipes, Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes finalizaram o percurso na oitava colocação, com um tempo de 1h27min23.
Saltos ornamentais
Ingrid Oliveira foi eliminada na classificatória da plataforma de 10m. Única representante do país na modalidade, ela anotou 255.90 pontos e encerrou a prova na 23ª colocação.
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!