Fadinha
Rayssa Leal é campeã mundial de Skate Street, nos Emirados Árabes
Na quinta-feira (2) a atleta machucou o braço durante o treino
A skatista Rayssa Leal, de 15 anos, deu um show e conquistou o título mundial de Skate Street feminino, neste domingo (5) em Sharjah, nos Emirados Árabes. A 'fadinha' somou 255.58 pontos, levando a medalha de ouro. Nesta semana, durante o treino a jovem caiu e precisou ir ao hospital realizar exames no punho, deixando todos preocupados.
O pódio também foi composto pela australiana Chloe Covell (253.51), que ficou em segundo lugar e a japonesa Momiji Nishiya (253.30), que levou a medalha de bronze.
Esse foi um dos maiores títulos da carreira de Rayssa. Há três meses atrás a atleta conseguiu também a medalha de ouro na Super Crown da Street League.
A competição é dividida em duas partes, a final do Mundial começa com as voltas, onde Rayssa ficou em terceiro, com uma nota de 83.82. Ficou atrás apenas das outras duas skatistas que compuseram o pódio até o final ao lado da maranhense. Mas foi nas manobras solo que a Fadinha brilhou, com um flip board de back valendo 87.22, maior nota do dia da competição, escrevendo um capítulo importante na história do skate brasileiro.
Rayssa Leal é FORA DE SÉRIE!
— Time Brasil (@timebrasil) February 5, 2023
🛹🥇🧚♀️
🎥 @Olympics pic.twitter.com/OhZbIQ9gn0
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!