Tá fora
Rafaela Silva é eliminada do Mundial de Judô na estreia
Brasileira sofreu dois golpes da turca Hasret Bozkurt
Rafaela Silva foi eliminada na estreia do Campeonato Mundial de Judô, que está sendo disputado em Doha, no Catar. Em uma luta contra a turca Hasret Bozkurt, a brasileira, campeã em 2022 e líder do ranking mundial de judô na categoria até 57kg, sofreu dois golpes da turca Hasret Bozkurt e acabou sendo eliminada da competição em menos de três minutos.
Antes da luta, havia uma grande expectativa sobre a participação de Rafaela Silva no Mundial, já que a atleta acumulou bons resultados antes de embarcar para a competição. Porém, não conseguiu fazer valer seu favoritismo em Doha e caiu diante da adversária.
Outra brasileira na categoria até 57kg, Jessica Lima, ainda tem chance de pódio no Mundial. Na estreia, ela venceu a tcheca Věra Zemanová, 31ª do ranking mundial, com dois Waza-ari.
Na sequência, enfrentou Flaka Loxha, do Kosovo, 34ª do ranking, e garantiu mais uma vitória com folga, após conseguir um Waza-ari e ver a rival ser punida duas vezes.
O Brasil está presente no Mundial com 18 atletas. Os destaques são Rafaela Silva, atual campeã do torneio e campeã olímpica na Rio 2016, e Beatriz Souza, vice-campeã do torneio em 2022, que chega ao Mundial como cabeça de chave, apesar de ter passado boa parte da temporada machucada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!