Esportes
Rafael sofre lesão grave e deve desfalcar o Botafogo por pelo menos seis meses
O Botafogo tropeçou na estreia do Campeonato Carioca, nesta terça-feira (25), ao empatar com o Boavista por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos. A primeira noite oficial da temporada trouxe também uma péssima notícia: a lesão do lateral-direito Rafael.
O problema, segundo nota divulgada pelo clube, é grave. O camisa 7 teve uma ruptura total no tendão calcâneo esquerdo - lesão que costuma exigir pelo menos seis meses de recuperação. Como a temporada se encerra em novembro, a expectativa é que Rafael volte apenas para a reta final do Brasileirão.
Nas redes sociais, já na manhã desta quarta-feira (26), o jogador postou uma mensagem motivacional em suas redes sociais e recebeu o carinho dos torcedores - que enviaram mensagens de apoio e força ao botafoguense. Até o fechamento da reportagem, o post já tinha mais de 500 respostas.
Um dos atletas mais ativos em campo, Rafael iniciou a jogada do gol de empate ao abrir o jogo na linha de fundo para Diego Gonçalves - que cruzou no segundo pau para o lateral-esquerdo Carlinhos testar para a rede.
Poucos minutos depois, após finalizar uma bola pela linha de fundo, o jogador sentiu o problema na perna e desabou no gramado com muitas dores. Ele precisou sair de maca e foi direto para a ambulância, já que sequer conseguia pisar no chão. Daniel Borges é seu substituto natural - além do jovem Vitor Marinho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!