Futebol
Rafael projeta retorno e objetivos da temporada no Botafogo
Ele mantém o astral e projeta o retorno aos gramados
O lateral-direito Rafael, de 31 anos, amargou um duro contratempo no primeiro jogo do Botafogo em 2022. Ele rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda, no dia 25 de janeiro, e precisou passar por cirurgia.
O baque não abalou Rafael. Ele mantém o astral e projeta o retorno aos gramados com a camisa do Botafogo.
"Desde que cheguei, tirando a parte ruim de ter machucado, só participei de coisas boas. Sou muito positivo. A expectativa para voltar é no mínimo julho. Estou andando, mas antes não tem como, é o protocolo. Estou adiantado, andando normal, mas jogar mesmo com grupo só no fim de julho", declarou Rafael, ao Charla Podcast.
O jogador vem se recuperando para poder ajudar dentro de campo e aproveitar o novo momento do Botafogo. Rafael teve contato com o investidor John Textor e destaca a ambição do empresário de levar o Fogão aos títulos.
"Tenho certeza que é uma das maiores motivações dele. Ficou tão entusiasmado com o carinho da torcida. Na Inglaterra não tem isso, de aquecer igual no Brasil. Nos clubes que ele tem, a chance de ganhar título é muito pequena. O Botafogo, se tiver uma estrutura, tem tudo para ganhar. Ele viu isso e abraçou", completou.
Rafael destaca que a caminhada do Botafogo vai ser passo a passo. Assim, a meta para o Campeonato Brasileiro é buscar uma vaga para a Libertadores.
"A expectativa é boa, mas também atrapalha. O Botafogo com certeza está melhorando, mas se falar que hoje tem time para ser campeão acho que não tem. Está em processo de jogadores, de CT, o treinador se adaptando. Podemos Libertadores? Podemos. Podemos ser campeões? Podemos. Mas a expectativa não é essa, é buscar vaga na Libertadores", disse.
"Se fizer trabalho direitinho, tem chance. É entrar no processo de pegar entre oitavo e 12º, estar entre os dez primeiros. Se atingir esse objetivo, já vai dar empolgação a mais para o ano que vem, aumenta a força, mira algo maior", concluiu Rafael.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!