Campeão
Quem é o craque que deixou Vini Jr. no chão em Niterói
Marcelo Parada, de 14 anos, driblou o jogador no domingo (21)
O ponta direita Marcelo Parada, de 14 anos, é o nome do craque que driblou e deixou o atacante Vini Jr, do Real Madrid, literalmente no chão da quadra do Canto do Rio, em uma partida marcante que aconteceu no último domingo (21), no clube niteroiense.
Aspirante à Bola de Ouro 2024, Vini retornou ao lugar onde treinava na infância e dividiu campo com novos talentos.
O vídeo do jovem atleta Marcelo viralizou na web e teve mais de 4,1 milhões de visualizações, em apenas uma página esportiva.
Leia+: Atuação da goleira Gabi ganha o público após vitória contra Espanha
Leia+: Veja reações de Thiago Silva e Arias após vitória do Fluminense
No registro da partida, em um lance rápido, Marcelo sustenta a bola na direção do jogador do Real Madrid, aponta para marcar e recua, driblando Vini Jr, que cai na quadra tentando impedir a jogada.
Em seguida, o jovem recebe o cumprimento e reconhecimento através de um aperto de mãos. Assista:
Sobre como se sente ao ter driblado o melhor do mundo, Marcelo não esconde o orgulho, em entrevista ao ENFOCO:
Descobri na noite anterior e desde aquele momento, eu já estava com uma alegria enorme em saber que eu teria a oportunidade de conhecer o melhor do mundo na minha opinião
Orgulho
Vini Jr. aproveitou as férias no Brasil, para retornar ao clube que revelou seu talento. Conforme a mãe de Marcelo, a escola não esconde o orgulho de ter feito parte da trajetória do jogador
"Percebemos que para o clube é uma satisfação ter um atleta de tamanha qualidade iniciado lá sua carreira", destacou Nathalia Portela Lima Parada.
Ainda segundo a mãe, orgulho foi o sentimento que tomou conta, quando viu o filho jogar com Vini Jr.
''Meu filho conseguir fazer o drible, em um jogador que consideramos o melhor do mundo, é incrível. É uma sequência de ações que levam a um resultado bom. Meu filho quer aprender a ser esse excelente jogador: humilde, alegre e com tamanha habilidade. Desejamos que ele seja eleito o melhor do mundo!'', declarou Nathália.
Sub-14
O jogador niteroiense, que joga desde os 10 anos, está iniciando no Campo do Botafogo, como sub-14. Inspirado, Marcelo enfatizou a importância de conhecer uma das suas referências no mundo do futebol.
"Quero demonstrar a minha felicidade por ter tido a oportunidade de conhecer ele e sou muito grato a Deus por eu ter conseguido que mais pessoas me conheçam por aquilo que eu amo fazer, que é jogar futebol", afirmou.
Na partida, no último domingo, Vini Jr reencontrou antigos amigos e ex-treinadores. Ele também posou com uma camisa do clube niteroiense.
Atualmente no Real Madrid, o cria de São Gonçalo está sendo cotado para vencer a Bola de Ouro 2024, prêmio que coroa o melhor jogador do mundo na temporada. Neste ano, ele conquistou o título espanhol pelo clube merengue, além também da Champions League.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!