Esportes
Projeto de jiu-jitsu em SG ganha destaque em torneio nacional
O projeto social de jiu-jitsu promovido pela Guarda Municipal de São Gonçalo no Residencial Venda da Cruz conseguiu alcançar mais um grande feito. Durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, realizado no Fonseca, Niterói, no último domingo (8), os atletas conquistaram nove medalhas, sendo seis de ouro e três de prata. O torneio reuniu 809 competidores.
Anteriormente, os alunos do projeto já haviam alcançado a marca de 13 medalhas durante a Liga Gonçalense Desportiva, realizada no Clube Tamoio, no último mês. De acordo com o professor de jiu-jitsu e guarda municipal (GM), Marco Antônio Barros, essas marcas incentivam as crianças a continuarem no caminho certo.
"Superamos as expectativas no Campeonato Brasileiro. Foram 53 equipes disputando e nós ficamos na décima posição no quadro de medalhas. Isso é excelente, pois incentiva o projeto e os alunos a manterem o trabalho árduo e o foco nos objetivos", declara Barros.
O projeto social da Prefeitura atende, gratuitamente, cerca de 80 crianças e adolescentes a partir de cinco anos. "Devemos pensar nos benefícios que podem ser levados aos mais jovens através da prática de exercícios e da disciplina que a arte marcial ensina. O esporte deve ser aliado da educação", ressalta o prefeito José Luiz Nanci.
Os treinos acontecem aos sábados, de 9h às 12h; segundas, quartas e sextas, de 17h às 20h; e terças e quintas, 17h às 19h. Quem quiser participar deve realizar a inscrição presencialmente, nos dias das aulas, que são ministradas na quadra poliesportiva do Condomínio Residencial Venda da Cruz, antigo 3º BI, onde a nova sede da Guarda está instalada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!