Suspenso
Processo de Gabigol é anulado, e jogador está fora dos gramados
Atacante não poderá entrar em campo até abril de 2025
O jogador do Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, teve seu efeito suspensivo anulado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) nesta terça-feira (16) e volta a ficar fora de atividade até, pelo menos, abril de 2025. O julgamento de seu caso precisará ser reiniciado, por falta de um representante da União Federal.
Gabriel tinha sido suspendo por 2 anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), por tentativa de fraude no exame antidoping, em 25 de março deste ano. No entanto, os dias da punição foram contados a partir de abril de 2023, quando ocorreu a testagem.
Leia +: Morre Jorge Luís, ex-jogador do Flamengo, aos 66 anos
Leia +: Brasileiro testa positivo para doping e está fora da Olimpíada
O julgamento presencial, na Suíça, tinha sido adiado em junho, a pedido da União Federal, alegando que não tinha sido oficialmente notificada para comparecer. Para dar a devida continuidade a todos os trâmites, o CAS anulou o pedido de efeito suspensivo do jogador, que estava habilitado para atuar pelo rubro-negro enquanto seu processo não era julgado.
Com a medida, Gabigol ficará proibido, inclusive, de permanecer nas dependências do clube e centros de treinamento durante o período de inatividade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!