Fase de grupos
Pressionado, Fla encara o Bolívar no Maracanã pela Libertadores
Mengão precisa da vitória para continuar sonhando com a vaga
O Flamengo faz uma campanha irregular na Libertadores e vê sua classificação às oitavas de final ameaçada. Nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Só a vitória interessa para o Mengão. A partida de logo mais terá transmissão da TV Globo e da Paramount+.
Após quatro rodadas, o Flamengo é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos. A equipe de Tite tem apenas uma vitória, na única partida como mandante, diante do Palestino-CHI, pela segunda rodada. Jogando fora de casa, são duas derrotas e um empate. Já o Bolívar lidera o grupo com dez pontos, seguido pelo Palestino, com seis.
HOJE TEM MENGÃO NA CONMEBOL LIBERTADORES!
— Flamengo (@Flamengo) May 15, 2024
Às 21h30, o Mais Querido enfrenta o Bolívar (BOL), no Maracanã, pela fase de grupos! Vamos com tudo em busca dos três pontos! É DECISÃO!
VAMOOOOOOOS FLAMENGOOOOO! 💪❤️🖤#FLAxBOL pic.twitter.com/YLawuSaMiR
O clube carioca conta com o fator casa para conseguir avançar na competição, já que também joga no Maracanã no encerramento da fase de grupos, contra o Millonarios, no dia 28 de maio. O Flamengo ostenta uma sequência de 15 vitórias como mandante na competição sul-americana, além de uma invencibilidade de 26 partidas, desde abril de 2019.
O Mengão nunca perdeu para uma equipe boliviana na Libertadores diante de sua torcida. Em sete confrontos, foram seis vitórias e um empate, justamente contra o Bolívar, na fase de grupos de 2014.
O Bolívar é a grande surpresa do grupo e o único time invicto após três vitórias e um empate. Se conseguir somar um ponto no Maracanã, a equipe garante a vaga nas oitavas com uma rodada de antecedência. Mas, se vencer, ainda garante o primeiro lugar do grupo.
Com Bruno Henrique e Erick Pulgar lesionados, o técnico Tite deve repetir a escalação que iniciou o jogo na vitória sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado. A única dúvida é se o meia Arrascaeta, recuperado das dores na coxa, retorna ao time titular ou se o treinador continua com o jovem Lorran.
Escalações
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Cebolinha.
Bolívar: Lampe, Saavedra, Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Saucedo (Henry Vaca), Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa.
Arbitragem
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro (Uruguai)
VAR: Carlos Orbe (Equador)
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!